13 atores que foram substituídos em franquias do cinema e da TV

05/06/2018 às 12:004 min de leitura

Alguns personagens estão tão conectados aos atores que os interpretaram que é até difícil imaginar outro rosto nas mesmas situações. Por exemplo, você consegue visualizar outro Harry Potter que não o Daniel Radcliffe? Ou uma Daenerys Targaryen que não seja a Emilia Clarke? É difícil!

Mas o fato é que, em alguns casos, os produtores de filmes e séries não têm muitas escolhas. Se, por exemplo, um novo longa com o cast original da própria franquia Harry Potter fosse feito, o Professor Snape precisaria ser interpertado por outro ator, já que Alan Rickman faleceu em 2016.

Em outros casos, como os reboots e remakes, é impossível retomar as pessoas pessoas nos mesmos papéis, e há também aqueles em que o comportamento dos atores nos bastidores obriga a produção a tomar uma atitude, mas o personagem é importante demais para ser removido.

Algumas dessas mudanças aconteceram anos depois, outras tomaram lugar durante a própria produção dos filmes. Confira a seguir alguns exemplos nos quais situações como estas foram necessárias.

1. Aragorn, em O Senhor dos Anéis

Stuart Townsend foi escalado e contratado para interpretar Aragorn, em O Senhor dos Anéis. Chegou a ensaiar por 2 meses e treinar as falas, mas no fim das contas o papel acabou indo para Viggo Mortensen, porque Townsend foi considerado muito jovem para o papel.

Para o ator, a coisa não foi muito feliz, já que esse poderia ter sido o papel mais importante da sua carreira. Para a franquia Senhor dos Anéis, no entanto, o cast de Viggo foi certeiro. Aragorn fez tanto sucesso que uma série sobre a trajetória do personagem está sendo produzida pela Amazon.

2. Bruce Banner/Incrível Hulk, em Vingadores

O Incrível Hulk já passou pelas mãos de diversos atores recentemente, isso sem falar nos filmes antigões. Em 2003, Eric Bana interpretou o herói verde gigante. Em 2008, foi a vez de Edward Norton, no filme individual do personagem.

Mas, quando a história evoluiu para uma produção coletiva, com a chegada de Vingadores, foi Mark Ruffalo quem embarcou na jornada para dar vida ao Verdão. Deu certo! Banner se tornou um dos personagens mais queridos do grande público e retornou em todos os outros filmes.

3. Bruce Wayne, em Batman & Robin

Outro personagem ressuscitado volta e meia é o Batman. Em 1995, Joel Schumacher lançou seu Batman Eternamente, com Val Kilmer no papel de Bruce Wayne. Dois anos depois, no entanto, o ator foi substituído por George Clooney, em uma interpretação que faz doer o coração de vários fãs.

4. Clarice Starling, em Hannibal

Em 1991, Jodie Foster interpretou a detetive do FBI Clarice Sterling em O Silêncio dos Inocentes. Mas, 10 anos depois, quando Ridley Scott dirigiu Hannibal, foi Julianne Moore quem entrou no personagem. Apesar do brilhantismo dela, o filme não fez nem metade do sucesso do primeiro, decepcionando muitos espectadores.

5. Dumbledore, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

O mago mais poderoso de Hogwarts foi de um senhorzinho simpático e frágil a um bruxo mais imponente e poderoso. O motivo, no entanto, não foi bom. Infelizmente, após o fim das gravações do segundo longa-metragem da franquia, Richard Harris, que interpretava Albus Dumbledore em Pedra Filosofal Câmara Secreta, faleceu. Foi só então que Michael Gambon assumiu o lugar dele como Dumbledore a partir do terceiro filme.

6. Evelyn O'Connell, em A Múmia: Tumba do Imperador Dragão

Maria Bello encarou o papel de Evelyn O'Connel no terceiro filme da franquia A Múmia depois de Rachel Weisz ter feito a esposa de Rick O'Connell (Brendan Fraser) nas duas primeiras películas.

Na época, houve uma série de rumores sobre o motivo de ela não fazer parte do encerramento da trilogia. Os motivos cogitados foram ela não querer ser mãe de um jovem de 21 anos, ela não querer se afastar de seu próprio filho pelos 5 meses de gravação na China ou que ela apenas não gostou do roteiro.

Se foi esse último o motivo, Rachel não estava errada, não é? A Múmia: Tumba do Imperador Dragão não é exatamente uma obra de arte!

7. Jack Ryan em Jogos Patrióticos

O agente da CIA Jack Ryan, personagem criado com base no celebrado livro de Tom Clancy, seria interpretado por Alec Baldwin. Mas, no fim das contas, foi Harrison Ford quem assumiu.

Baldwin vinha de uma sequência de filmes de ação bem avaliados e se saía bem no gênero, mas o longa foi adiado de 1991 para 1992, e o ator já tinha se comprometido com outra produção para aquele ano. Além do mais, Harrison Ford estava super em alta depois de já ter feito os primeiros Indiana Jones e Star Wars.

8. James 'Rhodey' Rhodes, em Homem de Ferro 2

O Tenente Rhodes é um dos personagens mais divertidos e espirituosos no círculo de amigos de Tony Stark, que não é lá muito vasto. No primeiro filme sobre O Homem de Ferro, ele é interpretado por Terrence Howard. Depois disso, no entanto, por "diferenças criativas", o ator foi substituído por Don Cheadle tanto nos demais títulos da franquia quanto nos dos Vingadores que vieram em seguida.

9. Lince Negra, em X-Men: O Confronto Final

Kitty Pryde, a Lince Negra, aparece brevemente nos primeiros filmes da franquia feitos na década de 2000, interpretada por Katie Stuart (The 100). Em X-Men: O Confronto Final, o terceiro longa-metragem, Ellen Page assume, quando a personagem passa a ter mais destaque dentro da saga. Maggie Grace foi considerada para o papel também, mas os produtores preferiram uma atriz mais jovem.

10. Meg Altman, em O Quarto do Pânico

Nicole Kidman estava escalada para interpretar Meg Altman no suspense O Quarto do Pânico. Mas ela machucou seriamente o joelho durante as gravações de Moulin Rouge e não ia conseguir fazer as cenas que exigiam mais esforço físico da personagem. Por conta disso, Jodie Foster assumiu o papel e o fez com primazia! Em apenas 8 dias, ela se preparou e gravou um dos melhores filmes entre os dirigidos por David Fincher.

11. Rachel, em Batman: O Cavaleiro das Trevas

No primeiro filme da nova trilogia do homem-morcego — com Christian Bale no papel de protagonista e Christopher Nolan na direção, Batman Begins —, Katie Holmes foi a atriz escalada para interpretar Rachel, o amor da vida de Bruce Wayne.

No segundo longa-metragem da franquia, no entanto, Holmes preferiu não participar. Ninguém nunca soube muito bem o motivo, mas ela conta que foi uma escolha. Mesmo assim, Maggie Gyllenhaal só aceitou dar vida a Rachel depois de ligar e se certificar pessoalmente com a colega de que ela não se importaria.

12. Sarah Connor, em O Exterminador do Futuro: Gênesis

Não foi exatamente o papel mais feliz da carreira de Emilia Clake (Game of Thrones), tanto que a atriz já disse que está feliz que pouca gente tenha visto o filme. Mas ela bem que poderia ter evitado o embaraço, como fez Lena Headey, que havia interpretado Sarah Connor em O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor, apenas 3 anos antes. Obviamente, não havia como trazer Linda Hamilton, para não bagunçar uma já avacalhada linha do tempo, então Clarke topou.

13. Victoria, em A Saga Crepúsculo: Eclipse

Rachelle Lefevre (Under The Dome) foi escalada para interpretar Victoria e, embora tenha feito o papel satisfatoriamente nos dois primeiros filmes, precisou ser substituída no terceiro longa da saga porque estava já trabalhando na gravação de outro filme. Graças ao fato de serem parecidas, Bryce Dallas Howard conseguiu substituir a colega em Eclipse sem que os fãs sofressem tanto com as mudanças.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: