Você não vai acreditar no que este cara é capaz de criar com chocolate

08/06/2018 às 14:285 min de leitura

Mesmo que você não seja chocólatra, nós aqui do Mega Curioso duvidamos que você não vá ficar com vontade de comer chocolate — e boquiaberto — quando der uma olhadinha nas criações do confeiteiro a seguir! Seu nome é Amaury Guichon e, caso você nunca tenha ouvido dele, saiba que ele é um dos profissionais do meio mais populares do mundo, com milhares de seguidores nas redes sociais.

Não é para menos!  O confeiteiro franco-suíço é um verdadeiro artista e cria coisas inacreditáveis feitas completamente com chocolate. São peças de mobiliário, estátuas, instrumentos musicais, objetos de decoração, réplicas de animais, cópias de alimentos, enfim, de tudo, e o mais interessante é que Amaury compartilha vídeos nos quais ele aparece preparando suas delícias — e eles são uma delícia de assistir. Na verdade, ver o confeiteiro trabalhando não só é hipnotizante, como serve como uma massagem cerebral. Confira uma "singela" amostra:

Talento de sobra

De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, Amaury começou a demonstrar interesse em confeitaria desde pequeno e foi se especializar na área quando ainda era adolescente. Primeiro, o rapaz foi estudar na Thonon-les-Bains, na França, e, depois, passou dois anos como aprendiz em Genebra, na Suíça.

Então, após acumular no currículo uma porção de prêmios como confeiteiro, Amaury foi aceito para estudar na prestigiosa Maison Lenôtre de Paris. Hoje, o rapaz reside em Las Vegas, nos EUA, e além de deleitar os chocólatras de plantão com suas criações, ele também oferece cursos e organiza exposições. Confira — e babe com — a seleção que reunimos para você:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: