Você é daqueles que não pode ver uma ceninha de dança em filmes que já fica logo morrendo de vontade sair rebolando? Então, aumente o som e se prepare para resistir ao impulso de mexer o corpo, porque o vídeo que você vai assistir logo mais é uma incrível homenagem aos dançarinos — bons e ruins — do cinema.

Minion dançando (Colossal/CLS Videos)

De acordo com Laura Staugaitis, do site Colossal, o clipe foi criado por Casper Langbak, do canal CLS Videos da plataforma Vimeo, e reúne quase 300 cenas em que personagens da ficção aparecem balançando o esqueleto.

Atores dançando (Colossal/CLS Videos)

Você pode conferir a lista completa de das sequências que Casper usou através deste link, mas tem desde “Deadpool”, passando por “Cidadão Kane”, “Meu Malvado Favorito”, “Trainspotting”, “Guardiões da Galáxia”, “A Vida é Bela” e até “Lista de Schindler” — isso sem contar os óbvios “Flashdance”, “Dirty Dancing”, “Grease” e “Os Embalos de Sábado à Noite”. Confira a seguir e conte para a gente nos comentários o que você achou do tributo:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!