1 – Sabe a música “Eye of the Tiger”, um dos temas da trilha sonora do filme “Rocky III”, de 1982? Ela foi composta depois de o Queen negar os direitos da canção “Another One Bites the Dust” a Sylvester Stallone.

2 – O filho de John Williams, o cara que compôs as músicas de Star Wars, é o líder a banda Toto.

3 – Originalmente, a icônica banda de rock britânica Pink Floyd era chamada Screaming Abdabs.

Show de Rock(Classic Rock 95.9)

4 – Ainda sobre nomes originais diferentes dos atuais, o grupo The Who era chamado The High Numbers, o Red Hot Chili Peppers, Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem, o Black Sabbath, The Polka Tulk Blues Band, o Van Halen, Rat Salad, o Nirvana, Pen Cap Chew, o Radiohead, On A Friday, o Led Zeppelin, The New Yardbirds, e o Creed, Naked Toddler!

5 – Charles Manson chegou a sonhar em ser uma estrela do rock e inclusive a compor músicas. Uma delas foi “roubada” pelos Beach Boys.

6 – Sabia que os interrogadores norte-americanos já usaram músicas de rock em volumes altíssimos como ferramenta de tortura?

7 – Embora alguns astros desafiem todas as estatísticas e estimativas, a expectativa de vida das estrelas do rock é 25 anos mais curta do que a média da população.

Show de Rock(Thought Co.)

8 – Aliás, um levantamento apontou que 31% das mortes de astros do rock são decorrentes do consumo abusivo de drogas e álcool.

9 – Falando em estrelas do rock que desafiam as estatísticas... Ozzy Osbourne certa vez se uniu a um protesto contra ele mesmo liderado por cristãos no lado de fora de um de seus shows!

10 – Uma pesquisa revelou que as vacas produzem mais leite quando elas são expostas a músicas da banda R.E.M.

11 – A banda britânica Oasis se inspirou no nome de um centro de bem-estar situado em Swindon para batizar o grupo.

Show de Rock(Wallpaper Abyss)

12 – O Punk Rock nasceu em uma matine de cinema no Peru nos anos 60, sabia?

13 – O maior concerto de rock gratuito da história teve um público de 4,2 milhões de pessoas. Quem comandou show? O britânico Rod Stewart. Onde rolou o festerê? Na praia de Copacaba, no Rio de Janeiro. E quando foi isso? No dia 31 de dezembro de 1994.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!