As ilustrações que você vai ver a seguir foram criadas por uma japonesa chamada Hikari Shimoda que, há dez anos, decidiu largar tudo e se dedicar exclusivamente à arte. E as peças dela são, no mínimo, intrigantes! Como você poderá ver a seguir, as imagens de Shimoda retratam crianças ligeiramente sinistras e perturbadoras que parecem um misto de anjos e demônios — perfeitas para uma sexta-feira 13, diga-se de passagem!

Arte incomum

De acordo com Inigo, do site Lost At E Minor, Shimoda explicou que começou a se dedicar à arte para expressar a imensa solidão e desespero que ela sentia na época. No entanto, hoje, depois de ela superar as dificuldades do passado, as ilustrações dela têm como propósito chamar a atenção sobre os problemas que atormentam a sociedade moderna e, para isso, ela cria figuras humanas que estão além de distinções de raça e gênero, mas que refletem a sociedade atual e como a artista imagina o futuro. Confira uma seleção dos trabalhos de Shimoda abaixo:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!