8 casos de pessoas que se encrencaram por causa de fotos

29/07/2018 às 10:003 min de leitura

O mundo da internet chegou para trazer informação, evolução, novos contatos entre pessoas de todo o mundo e... problemas! Os prints da discórdia que o digam. Hoje, reunimos aqui alguns exemplos de pessoas que se meteram em encrencas por causa de fotos que não deveriam ter existido. 

1. A foto de gravidez que tinha algo a mais

Essa orgulhosa mãe da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estava esperando seu quarto bebê, e como na maioria dos casos, foi lá e postou no Facebook a foto da barriga. Algo inocente e comum, nada que deveria levar uma mulher para a cadeia, correto? Não exatamente.

É quase imperceptível, mas ali no banquinho, destacado no canto esquerdo da imagem, há um conjunto de drogas e seringas. Além disso, o elástico utilizado para aplicação ainda estava no braço da moça quando a foto foi tirada. Apesar disso, ela foi liberada pouco depois. 

2. Ao dirigir não tire selfies

O título já diz por que o rapaz foi preso, né? Ele publicou a foto no Twitter, mas não percebeu que os óculos estavam refletindo a estrada à sua frente e a outra mão no volante. Não demorou muito para um policial da cidade encontrar a conta do rapaz e enviar uma mensagem avisando sobre a multa que o infrator receberia. 

3. Foto pós-roubo

Se há algo que os filmes nos ensinam é: após um roubo gigantesco, não saia gastando em coisas que chamem muita atenção; espere um tempinho. O que esses caras fizeram? Tiraram uma foto com uma nada barata Lamborghini.

Os sujeitos, que eram parte de uma gangue da África do Sul, tinham se disfarçado de policiais e roubado 15 milhões de libras! Foi uma alegria para os detetives quando, logo em seguida, um carro de 500 mil libras foi comprado e começou a ser ostentado em fotografias.

4. Foto pós-roubo (parte 2)

As pessoas, não contentes em fazer algo errado, ainda ficam confiantes o bastante para dar uma piorada na situação.

Essa moça era responsável pelo inventário de uma dessas lojas de moda superfinas de Nova York. Aproveitando-se da posição que tinha no trabalho, decidiu roubar um casaco de peles que custava nada menos que US$ 13 mil! Não satisfeita, ela ainda tirou uma foto com a nova "aquisição" e postou no Instagram. Naturalmente, o chefe acabou descobrindo quem era a gatuna. 

5. O incendiário que filmou sua obra

Em 2014, um incêndio, chamado de King Fire, destruiu 390 km² de floresta na Califórnia e mais de 100 edifícios, durante 27 dias. O responsável por essa encrenca toda fez um vídeo com uma mensagem para a namorada. Pouco depois, ele fugiu para uma estrada, onde foi encontrado por um bombeiro aposentado que viu o vídeo e o passou para seu celular, justamente por saber o que aquilo significava.

O incendiário se declarou culpado e foi condenado a 20 anos de prisão. 

6. Zero empatia

Esse policial de Ancara, na Turquia, foi flagrado tirando uma selfie enquanto um homem se encontrava pendurado em uma ponte, pronto para cometer suicídio. Pouco depois, o homem saltou de uma altura de 182 metros.

7. A selfie com as "ferramentas de trabalho"

Esse garoto de 21 anos decidiu postar umas selfies no Facebook com a submetralhadora que já tinha usado para fazer três grandes assaltos. Nem é preciso dizer que o FBI achou essa selfie, e o ladrão, rapidinho, né?

8. Condenada por body shaming

As pessoas não têm a obrigação de achar tudo lindo, mas devem, sim, manter o respeito. Não foi o que fez a coelhinha da Playboy Dani Mathers, que em 2016 cometeu o chamado “body shaming”, que é basicamente humilhar uma pessoa por causa de seu corpo.

Em um dia comum na academia, Mathers decidiu tirar uma foto de uma senhora de 70 anos, nua, e postar no Snapchat com a legenda “Se eu não posso desver isso, vocês também não podem”. Depois disso, a moça foi bastante atacada na internet, banida de locais fitness de Los Angeles e condenada a prestar serviços comunitários.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: