Se você não é lá muito fã de insetos e bichos, e tem um problema sério de aracnofobia, então é possível que as criações que vamos apresentar logo mais deixem você ligeiramente perturbado. No entanto, é inegável que o trabalho é bem legal e o cara por trás dos desenhos tem talento de sobra! Confira uma amostrinha:

Ilusão de óptica

De acordo com Laura Staugaitis, do site Colossal, os bichos gigantes são criações do artista de rua português Odeith — que, basicamente, usa e abusa das tintas para produzir desenhos anamórficos, ou seja, formas que, dependendo do ângulo em que são observadas, parecem ser tridimensionais e criam a ilusão de saltar das superfícies.

Por conta dessa característica, Odeith precisa planejar muito bem suas obras antes de pôr as mãos na massa — e normalmente escolhe cantos de paredes e muros como “telas de pintura”. Veja a seguir uma seleção de seus trabalhos e não deixe de visitar o  Instagram dele para conhecer melhor suas obras (através deste link):

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!