10 furos de roteiro em filmes famosos

12/07/2019 às 06:002 min de leitura

Muitos filmes acabam mostrando cenas que, mesmo não fazendo sentido, podem acabar passando desapercebidas diante de toda a ação. Nos exemplos abaixo, confira furos de roteiro que muita gente não notou, mas que você pode ter se perguntado ao assistir às obras.

1. Armageddon (1998)

Ben Affleck ouviu um sonoro “Cala a boca” do diretor Michael Bay quando sugeriu que era mais fácil treinar um grupo de astronautas para serem perfuradores, do que o mostrado no filme, em que um grupo de perfuradores precisou virar astronauta.

armageddon

2. Lara Croft: Tom Raider (2001)

Lara Croft precisa encontrar os dois pedaços do Triângulo da Luz para que eles não caiam em mãos errados – juntos eles têm o poder de destruir o planeta, separados eles não servem para nada. A heroína coleta a primeira parte no começo do filme e passa o resto do longa buscando a segunda. Não seria mais fácil já destruir essa primeira parte, já que a outra não funcionaria sem ela?

lara croft

3. Toy Story (1995)

No começo, Buzz acredita piamente ser um patrulheiro espacial e não um brinquedo. Mas por que cargas-d’água ele fica paralisado igual aos outros brinquedos quando tem algum humano chegando?

toy story

4. Se Beber, Não Case! (2009)

Las Vegas é uma das cidades mais monitoradas do mundo. Não haveria chance alguma de Doug (Justin Bartha) ter subido tão furtivamente no telhado e ficado por lá durante dois dias inteiros sem que alguém o visse de alguma maneira.

se beber não case

5. Cinderela (2015)

Isso é um problema que já vem de longa data: se à meia-noite o feitiço da Fada Madrinha termina, fazendo com que tudo o que ela criou volte a seu estado natural, por que apenas os sapatinhos de cristal não voltaram a ser as sandálias surradas da personagem?

cinderela

6. Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)

Um dos personagens explica que foi tentado de tudo para fugir do labirinto, menos as paredes pelas trepadeiras já que estas não chegam até o topo da construção. Entretanto, em diversas cenas é possível que elas chegam, sim, até lá em cima!

maze runner

7. Mulher-Maravilha (2017)

O vestido de gala da Diana supostamente deveria cobrir a sua armadura de Mulher-Maravilha, já que ela aparece trajada como a heroína em um momento no qual o vestido sai voando. Como isso é possível, já que o vestido é bem menor que o uniforme, principalmente na parte de cima?

mulher maravilha

8. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

Azog cai na água congelante e fica preso debaixo da camada de gelo. Mesmo assim, ele continua flutuando, ainda que esteja usando uma armadura pesada, que deveria levá-lo ao fundo do rio.

o hobbit

9. Guerra Mundial Z (2013)

Jerusalém era uma cidade sitiada, com vários helicópteros monitorando as fronteiras dos muros. Como que nenhum deles avistou a pilha de zumbis escalando o muro antes de ser tarde demais? Parece pouco provável para uma cidade tão preparada para o apocalipse.

guerra mundial z

10. Wall-E (2008)

Se a Terra ficou inabitável por conta da seca de todos os rios e oceanos, de onde veio a chuva que aparece no filme?

wall e

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: