7 filmes biográficos que todo mundo deveria assistir

21/08/2018 às 07:322 min de leitura

1. Christopher McCandles foi interpretado por Emile Hirsh em “Na Natureza Selvagem”

McCandles resolveu bater perna pelos EUA depois de se formar. Vendeu tudo o que tinha, doou para a caridade e acabou no Alasca, onde manteve um diário no qual narrou seus últimos 189 no estado mais gelado do país. Ele morreu em 1992, depois de ficar intoxicado com sementes mofadas de batata.

na natureza selvagem

2. Julia Child foi interpretada por Meryl Streep em “Julie e Julia”

Uma das cozinheiras mais famosas dos EUA, Julia Child tinha um jeito bastante humorado de apresentar suas receitas em um programa televisivo. Ela começou a cozinhar com 32 anos, depois de fazer um curso na famosa Le Cordon Bleu, em Paris, já que não era tão hábil com os alimentos. Ela morreu de insuficiência renal em 2004, a 2 dias de completar 92 anos.

julie e julia

3. Aaron Ralston foi interpretado por James Franco em “127 Horas”

Alpinista, viajante e aventureiro, Ralston ganhou notoriedade após sofrer um acidente em um cânion no qual ficou com o braço preso sob uma pedra, em 2003. Sem conseguir socorro, ele acabou cortando seu membro com um canivete. Atualmente ele está com 42 anos.

127 horas

4. Coronel Claus von Stauffemberg foi interpretado por Tom Cruise em “Operação Valquíria”

Oficial do exército alemão em plena Segunda Guerra Mundial, o coronel liderou um grupo que pretendia matar Adolf Hitler e destituir o nazismo do poder na Alemanha. Um atentado a bomba orquestrado pelo grupo aconteceu no dia 20 de julho de 1944 e matou 4 pessoas, além de ferir outras 11. Hitler, no entanto, sobreviveu com ferimentos leves. No dia seguinte, o grupo que tentava aplicar o golpe de estado foi descoberto e fuzilado.

operação valquíria

5. Bill Gates foi interpretado por Anthony Michael Hall em “Piratas do Vale do Silício”

A história de Gates é bastante conhecida: ele é um dos fundadores da Microsoft e ficou na empresa até 2008. Ele é um dos maiores bilionários do mundo e uma das pessoas que mais doa dinheiro para a caridade. Em 1999, os primeiros anos de sua jornada foram contados em um telefilme que foi indicado a 5 Emmys.

piratas do vale do silício

6. Oskar Schindler foi interpretado por Liam Neeson em “A Lista de Schindler”

Schindler foi um empresário alemão que ajudou a salvar ao menos 1,2 mil judeus durante o Holocausto. Ele se passou por alguém interessado apenas no lucro para conseguir que essas pessoas fossem trabalhar em suas fábricas, mas, na verdade, estava tentando (e conseguindo) salvar suas vidas dos campos de extermínio.

a lista de schindler

7. John Forbes Nash foi interpretado por Russell Crowe em “Uma Mente Brilhante”

Nash é um matemático norte-americano que venceu o prêmio Nobel da Economia após formular o Equilíbrio de Nash, um conceito sobre a teoria dos jogos no qual é possível notar uma estabilidade mesmo quando duas ou mais pessoas estão em situações opostas. Ele morreu em 2015, vítima de um acidente de trânsito, aos 86 anos.

uma mente brilhante

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: