Nós do Mega Curioso já compartilhamos por aqui uma infinidade de quitutes simplesmente incríveis criados por confeiteiros muito talentosos. E tem para todos os gostos! De bolos que parecem pufes felpudos, incluindo criações de temática “nerd”, outras que parecem obras de arquitetura, e até doces que passariam facilmente por esculturas.

Jardim suculento

Pois hoje vamos dividir com você — e atiçar as suas lombrigas com — os bolos de cupcakes da confeiteira norte-americana Leslie Vigil. De acordo com Kate Sierzputowski, do site Colossal, Leslie, que já devia mandar bem nas artes de forno e fogão, sempre foi muito fã de plantinhas, especialmente de suculentas. Então, um belo dia, ela teve a ideia de unir o útil ao agradável e criar coberturas comestíveis para seus doces que mais parecem um jardim. Veja:

Como você verá na seleção que reunimos a seguir, Leslie desenvolveu um incrível talento para reproduzir fielmente uma variedade de cactos e outras plantinhas — tudo com o uso dos tradicionais bicos de confeitar, pigmentos alimentícios e o “buttercream”, um creme feito à base de manteiga, claras de ovo, açúcar e baunilha. O resultado é superbonito e colorido. Olhe só:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!