Plantão Médico: 11 atores que participaram de ER e você talvez não saiba

04/09/2018 às 07:003 min de leitura

Mais conhecida pelo público brasileiro como Plantão Médico, ER ficou no ar durante 15 temporadas (1994-2009) e mostra o cotidiano de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam no County General Hospital, um hospital fictício de Chicago.

No elenco original, como protagonistas, estavam Anthony Edwards (Dr. Mark Greene), George Clooney (Dr. Doug Ross), Sherry Stringfield (Drª Susan Lewis), Noah Wyle (estudante de Medicina John Carter), Eriq La Salle (Dr. Peter Benton) e Julianna Margulies (enfermeira Carol Hathaway). Como já é de se esperar em produções tão longas, alguns atores se mantiveram ao longo de todos os anos, porém vários saíram, e outros ainda foram e voltaram! Pois é. Além disso, houve aqueles que apareceram para pequenas participações.

No meio disso tudo, selecionamos 11 nomes que passaram por ER brevemente e acabaram se tornando bem conhecidos no mundo de filmes e séries. Veja só!

1. Bellamy Young

A atriz é mais conhecida por seu papel como Melody “Mellie” Grant em Scandal, série do canal ABC. Ela inclusive chegou a ganhar em 2014 o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série de drama no Critic’s Choice Awards. O que muita gente não sabe, porém, é que 13 anos antes Young fez uma participação em ER, que nessa época exibia sua 8ª temporada. No episódio “If I should fall from grace”, ela interpreta Grace, uma estudante de Direito e Medicina que vai ao hospital se consultar.

2. Ewan McGregor

Em 1997, em plena 3ª temporada de ER (episódio “The Long Way Around”), lá estava Ewan McGregor interpretando Duncan, um escocês que ocupa uma loja de conveniência e mantém reféns, dentre eles a enfermeira Carol Hathaway (Julianna Margulies).

Antes disso, em 1996, o ator estrelou um de seus maiores sucessos, o filme Trainspotting – Sem Limites. Anos depois, viriam outros títulos amplamente conhecidos, como Moulin Rouge (2001) e Anjos e Demônios (2009).

3. Harry Lennix

Também na 3ª temporada, quem deu o ar da graça foi Harry Lennix, que interpretou Dr. Greg Fischer em 6 episódios. Na sequência, vieram outros trabalhos, entre eles participações em Matrix Reloaded e Matrix Revolutions (2003), como o Comandante Lock. Mais recentemente, podemos encontrá-lo no papel de Harold Cooper, de The Blacklist, série que vem sendo exibida desde 2013 e já foi renovada para o 6º ano.

4. Jessica Capshaw

Engana-se quem pensa que Grey’s Anatomy foi a primeira série médica de que Jessica Capshaw participou. Em 1999, ela foi escalada para o episódio “Rites of Spring” de ER, o 19º da 5ª temporada, no papel de Sally McKenna.

5. Jonathan Banks

Os fãs de Breaking Bad e Better Call Saul conhecem bem esse rosto: Mike Ehrmantraut! Mas o ator já tem uma trajetória longa, que inclui participações em outras séries famosas, como CSIDexterCold CaseTwo and a Half MenParks and Recreation e ER. No caso da série médica, nosso foco aqui, ele interpretou Robert Truman no episódio “Atonement”, da 14ª temporada, no qual entregou uma atuação bem intensa.

6. Julie Delpy

A atriz — famosa pelos incríveis Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013), que protagonizou com Ethan Hawke — participou de 7 episódios de ER em 2001, na 8ª temporada. Ela interpretou Nicole, uma garçonete que acaba se envolvendo com Luka (Goran Visnjic).

7. Lucy Liu

Três anos antes de despontar em Ally McBeal, Lucy Liu participou de 3 episódios da 2ª temporada de ER, no papel de Mei-Sun Leow, mãe de um menino com AIDS.

8. Miles Heizer

Hoje ele é mais conhecido por ter interpretado Drew Holt, em Parenthood, e viver Alex Standall, na polêmica 13 Reasons Why. No entanto, muita gente não sabe que ele esteve em 4 episódios da 14ª temporada de ER, na pele de Joshua Lipnicki, um paciente jovem que sabe que está morrendo, mas tenta esconder o fato de sua mãe.

9. Octavia Spencer

Apenas 2 anos depois de começar sua carreira profissional, Octavia Spencer apareceu como a paciente Maria Jones em um episódio da 5ª temporada. Até o momento, a atriz de Estrelas Além do Tempo segue empatada com Viola Davis no posto de atriz negra mais indicada a prêmios da área.

10. Shia LaBeouf

O talentoso — porém controverso — ator, famoso por títulos como Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme (2010), Paranoia (2007) e Constantine (2005), também participou de ER antes de tudo isso. Foi em 2000, quando ele interpretou na 6ª temporada o paciente Darnell Smith, que sofria de distrofia muscular.

11. Zac Efron

E já se foram mais de 10 anos desde que o ator se tornou mundialmente conhecido pelo papel (e pela cantoria) de Troy Bolton, em High School Musical. Desde então, ele amadureceu e já encarou vários outros trabalhos, como os filmes O Rei do Show (2017) e Um Homem de Sorte. Em 2003, alguns anos antes, Zac Efron participou de ER no episódio “Dear Abby”, da 10ª temporada.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: