“Felizes para sempre” é um conceito que não faz parte do trabalho do artista Jeff Hong, que criou um projeto de ilustração capaz de desgraçar a cabeça de quem passou uma infância curtindo histórias infantis com finais felizes, coloridos e cheios de amor.

Nas ilustrações de Hong, vemos um lado bem mais sombrio e triste das nossas histórias e das nossas personagens favoritas. A ideia do cara era, além de mostrar que as coisas podem sempre ser diferentes do que estamos acostumados, criar alguma conscientização a respeito de temas fortes e cotidianos como poluição, abuso animal, uso de drogas, desmatamentos e por aí vai.

Em cenários pouco prováveis nas histórias da nossa infância, mas cada vez mais comuns na vida real, Hong mostrou como poderia ter sido o fim de personagens como Bambi, Ariel e Ursinho Poh. Confira a seguir e depois nos conte o que achou:

1 - Ariel

Jeff Hong

2 - Ursinho Poh

Jeff Hong

3 - Mulan

Jeff Hong

4 - Mogli

Jeff Hong

5 - Mufasa

Jeff Hong

6 - 101 dálmatas

Jeff Hong

7 - Bambi

Jeff Hong

8 - Alice

Jeff Hong

9 - Dumbo

Jeff Hong

10 - Remy

Jeff Hong

11 - Elsa

Jeff Hong

12 - Sebastian

Jeff Hong

13 - Pocahontas

Jeff Hong

14 - Bela

Jeff Hong

15 - Pinóquio

Jeff Hong

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!