O artista norte-americano Craig Alan é um desses caras que fazem trabalhos que são mais do que aparentam ser. Suas peças são incríveis quando as admiramos em um primeiro momento, mas cada uma delas revela um mundo minúsculo de técnicas, que pode ser visto quando aplicamos um zoom na coisa toda.

Alan trabalha com ícones da cultura pop que parecem ser feitos de pequenos pixels, mas que, na verdade, são compostos de dezenas e até de centenas de pinturas minúsculas intruncadas.

Cada peça leva horas de planejamento, como você deve imaginar, e, aos poucos, Alan consegue dar sua identidade única às personagens com as quais resolve trabalhar. Com detalhes microscópicos, ele cria texturas, rostos e sombras. Em alguns momentos, o artista dá até mesmo um toque pessoal às suas pinturas, homenageando sutilmente amigos e pessoas da família. A seguir, confira alguns de seus trabalhos e nos conte o que achou:

1 — Coringa

2 — Pablo Picasso

3 — John Lennon

4 — Martin Luther King Jr.

5 — Muhammad Ali

6 — Jerry Garcia

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!