Veja as lápides e os memorais de 3 dos mais famosos cães da História

08/11/2018 às 13:301 min de leitura

1. Rin Tin Tin – Asnières-sur-Seine, na França

O Cemitério de Cães da comuna de Asnières-sur-Seine, na França, foi inaugurado em 1899 e é o mais antigo para animais em toda a Europa. Rin Tin Tin fez sucesso em Hollywood, nos EUA, onde atuou em mais de 30 filmes, mas foi enterrado na França porque ele foi encontrado e resgatado por lá durante a Primeira Guerra Mundial. O mais famoso pastor alemão da História – e responsável por popularizar a raça – faleceu em 1932, nos EUA, com cerca de 14 anos de idade.

lápide

2. Laika – Nova York, nos EUA

Como já contamos aqui, a Laika foi o primeiro animal a vagar pelo espaço, sendo que ela morreu na órbita da Terra. Apesar disso, ela ganhou uma lápide no Cemitério Hartsdale, o mais antigo dos Estados Unidos dedicados apenas a animais. Ele foi fundado em 1896 e abriga os restos mortais de mais de 80 mil bichinhos, de gatos e cães a macacos e leões. Nesse local também está Sirius, um cão-socorrista que morreu nos atentados de 11 de Setembro de 2001.

lápide

3. Totó – Los Angeles, nos EUA

O verdadeiro local de enterro de Terry, que interpretou o cãozinho Totó da Dorothy em “O Mágico de Oz” (1939), foi destruído em 1958 para dar espaço a uma rodovia. Por isso, em 2011, o adorado cachorrinho ganhou um memorial no Cemitério Hollywood Forever, no qual estão outras celebridades do show businness norte-americano, como Cecil B. DeMille, Douglas Fairbanks e Victor Fleming, o diretor de “O Mágico de Oz”. Terry faleceu em 1945, pouco antes de completar 12 anos de idade.

lápide

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: