Estão achando uma porção de formas familiares nas nuvens de Júpiter!

14/11/2018 às 15:002 min de leitura

Nós aqui do Mega Curioso estamos sempre compartilhando por aqui imagens espetaculares do Sistema Solar — e ontem mesmo publicamos uma matéria sobre uma imagem lindíssima de Júpiter que foi divulgada recentemente pela NASA. Pois, falando no gigante gasoso, além de apreciar as fotos e a beleza do planetão, tem uma galera que começou a identificar uma porção de figuras nas nuvens jupterianas só de zoeira. Veja uma a seguir:

Jupiter(Science Alert)

Sim, caro leitor, como se não bastasse reconhecer figuras familiares nas nuvens terráqueas, agora estão achando imagens nas turbulentas formações de Júpiter — e a brincadeira, além de saudável (afinal, ao contrário do que costuma acontecer, a internet não está trollando ninguém!), é um divertido exercício criativo. Confira outro exemplo:

Júpiter(Science Alert)

Quem reuniu essas imagens foi o pessoal do site Science Alert, e você pode conferir mais algumas delas na sequência:

Júpiter(Science Alert) 

Júpiter(Science Alert)

Júpiter(Science Alert)

Júpiter(Science Alert)

Sobre a Juno, nós já falamos algumas vezes sobre a sonda espacial por aqui, mas vale lembrar que ela se encontra em órbita ao redor de Júpiter desde 2016. Conforme mencionamos na última matéria que publicamos por aqui sobre a nave, ela concluiu seu 16º sobrevoo sobre o Gigante Gasoso no dia 29 de outubro, e cada vez que o equipamento realiza essas manobras, seus instrumentos capturam entre 12 e 20 imagens — que são enviadas à Terra e processadas por um dedicado time de voluntários.

Você pode encontrar as imagens originais, antes de passarem pela edição, através deste link, e a NASA compartilha tudo em alta resolução e sem tratamento. O trabalho de adicionar cores, combinar dados e criar verdadeiras obras de arte fica por conta de um time de cidadãos-cientistas — que processam as fotos por puro prazer e amor à astronomia. Por conta disso, apesar de existirem alguns nomes famosos entre os voluntários, é possível encontrar diferentes versões de uma mesma captura da Juno, e o link para a galeria você encontra aqui.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: