Designer imagina como seria se pintores famosos tivessem logos próprias

03/12/2018 às 15:003 min de leitura

Você alguma vez já tentou criar uma logomarca — seja para um negócio próprio ou para alguém? Essa é uma atividade que, como você deve saber, envolve muito mais do que apenas inventar um símbolo bonitinho com cores bacanas. Ela envolve muita pesquisa, trabalho e reflexão e, ao contrário do que possa parecer, não é nada fácil.

Pois, de acordo com Hidreley, do site Bored Panda, para exercitar as próprias habilidades — e testar seus limites como designer —, o brasileiro Milton Omena resolveu imaginar como seriam as logomarcas de pintores famosos, se eles tivessem as suas. E ele selecionou um time de verdadeiras lendas dos pincéis para realizar seus experimentos. Confira o resultado a seguir:

1 – Andy Warhol

Andy Warhol(Bored Panda/Milton Omena)

Warhol foi o nome máximo do movimento pop art, e exerceu seus talentos como fotógrafo e cineasta, além de como designer gráfico, evidentemente. Pois para criar sua logo, Milton se inspirou nas cores fortes e nas formas que tornaram o artista tão famoso. Olhe só:

LogomarcaSopa em lata(Bored Panda/Milton Omena)

2 – Salvador Dalí

Salvador Dalí(Bored Panda/Milton Omena)

Irreverente, incrivelmente excêntrico e criativo. Esse foi Dalí, o artista que se tornou símbolo do surrealismo — e a identidade visual que Milton imaginou para ele é essa que você pode conferir abaixo. Veja:

Salvador DalíSalvador Dal[i(Bored Panda/Milton Omena)

3 – Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci(Bored Panda/Milton Omena)

Para criar a logo de da Vinci, Milton decidiu focar mais no lado “inventor” do gênio florentino e usou como referência os antigos cadernos que ele deixou. Confira:

Da VinciLeonardo da Vinci(Bored Panda/Milton Omena)

4 – Claude Monet

Claude Monet(Bored Panda/Milton Omena)

Milton considerou a série de pinturas que Monet criou nas quais retratou a famosa ponte japonesa sobre o lago de nenúfares, que ficava no quintal de sua casa, em Giverny, na França, para desenvolver a delicada logomarca do artista. Dê uma olhada:

Claude MonetClaude Monet(Bored Panda/Milton Omena)

5 – Vincent van Gogh

Van Gogh(Bored Panda/Milton Omena)

Milton considerou o lado introspectivo de van Gogh e se inspirou nas icônicas pinceladas do holandês para criar a sua identidade visual. Veja:

Van GoghVan Gogh(Bored Panda/Milton Omena)

6 – Pablo Picasso

Pablo Picasso

Além de estar entre os pintores mais famosos do mundo, o espanhol Pablo Picasso também explorou seus talentos na escultura. Veja a seguir o que Milton desenvolveu inspirado no artista:

PicassoPicasso(Bored Panda/Milton Omena)

7 – Jackson Pollock

Jackson Pollock(Bored Panda/Milton Omena)

Uns dos líderes do movimento expressionista abstrato, Pollock se tornou famoso graças ao seu estilo único de pintar — por meio do gotejamento de tinta. E a logo que Milton desenvolveu para o artista reflete muito bem esse aspecto. Confira:

Jackson PollockPollock(Bored Panda/Milton Omena)

8 – Piet Mondrian

Piet Mondrian(Bored Panda/Milton Omena)

Cores primárias, formas geométricas bem definidas e linhas retas são as características mais marcantes do holandês Mondrian — um dos artistas mais influentes do século 20. Veja abaixo o que Milton desenvolveu inspirado nessa figura icônica:

MondrianMondrian(Bored Panda/Milton Omena)

E aí, caro leitor, qual deles foi o seu favorito? Conte aí nos comentários! E não deixe de conhecer mais do trabalho de Milton através deste link.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: