Por onde andam os atores mirins coadjuvantes da saga Harry Potter?

05/12/2018 às 12:003 min de leitura

A saga Harry Potter colocou no cenário cinematográfico uma infinidade de novos atores mirins que seguiram rumos bastante diversos na carreira. O trio de protagonistas, Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley), seguiu na ativa, com seus rostos sendo mais facilmente reconhecidos pelo público.

Mas e quanto aos outros? Hogwarts estava cheia de alunos de diversas idades, que tiveram cenas de destaques em diferentes filmes da saga. Até mesmo fora da escola de bruxaria teve criança chamando a atenção, como é o caso de Harry Melling, que interpretou Dudley Dursley, o primo trouxa de Harry Potter. Confira por onde anda essa galerinha:

1. Joshua Herdmann (Gregory Goyle)

Interpretando um dos capachos do engomadinho Draco Malfoy, Joshua Herdmann atuou em poucos filmes relevantes após o fim da saga dos bruxos. O mais notável é “Robin Hood – A Origem”, um pequeno fracasso de bilheteria lançado neste ano. E agora, aos 31 anos, Joshua se aventura pelo MMA, onde fez uma estreia com vitória sobre o polonês Janusz Walachowski.

Joshua Herdmann

2. Jamie Waylett (Vincent Crabbe)

Intérprete de outro violãozinho capanga de Draco Malfoy, Jamie Waylett resolveu incorporar o lado negro da Força também na vida real: em 2012, foi preso por portar um coquetel molotov durante manifestações em Londres. Durante as investigações, a polícia ainda descobriu uma grande quantidade de maconha plantada em seu apartamento. Jamie foi condenado a 2 anos de prisão. Nos cinemas, nenhuma outra produção fora dos filmes do Harry Potter.

Jamie Waylett

3. Evanna Lynch (Luna Lovegood)

Evanna ganhou o papel da maluquete do bem, Luna Lovegood, após manter contato com a escritora J.K. Rowling durante o tempo em que esteve internada, aos 11 anos, por conta de uma anorexia. Ela superou 15 mil candidatas mesmo sem nunca ter atuado na vida. Depois de HP, estrelou a produção “My Name Is Emily”, em 2015, e esteve também em outros papéis menores, além de ficar em 3º lugar no reality Dancing With the Stars deste ano.

Evanna Lynch

4. Harry Melling (Dudley Dursley)

O primo insuportável de Harry Potter seguiu carreira cinematográfica e tem chamado atenção a cada papel. Ele se formou na tradicional Academia Real de Arte Dramática de Londres e estrelou filmes como “Z: A Cidade Perdida” e “A Balada de Buster Scruggs”, no qual aparece como um artista melancólico que não possui os braços e as pernas.

Harry Melling

5. Devon Murray (Seamus Finnigan)

O ator irlandês conta que fez o maior sucesso por conta de sua participação na saga, mas apenas nos EUA – na Irlanda, sua terra natal, continua sendo praticamente desconhecido. Neste ano, voltou aos cinemas após a saga do bruxinho interpretando um personagem em “Damo & Ivor: O Filme”, a adaptação cinematográfica de uma dupla de comédia da Irlanda. Fora das telas, Devon se dedica à equitação e tem 6 cavalos treinados para isso.

Devon Murray

6. Bonnie Wright (Gina Weasley)

Intérprete do par romântico de Harry Potter, Bonnie Wright seguiu na carreira cinematográfica atuando em diversos filmes menores, como “Jogos do Apocalipse” e “Who Killed Nelson Nutmeg?”. Também se aventurou como roteirista, diretora e produtora de alguns curtas-metragens e dedica seu tempo a causas filantrópicas.

Bonnie Wright

7. James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley)

Os gêmeos nunca tiveram a intenção de atuar, mas como eram apaixonados pelos livros de J.K. Rowling acabaram tentando uma vaga para interpretar os irmãos Fred e Jorge Wealey. Ambos continuaram nas telonas, principalmente James, que atuou em mais filme que seu irmão mais “velho” – ele nasceu 13 minutos depois de Oliver.

James e Oliver Phelps

8. Stanislav Ianevski (Viktor Krum)

De origem búlgara, Stanislav conseguiu o papel do estudante estrangeiro Viktor Krum que participa do Torneio Tribuxo no filme “HP e o Cálice de Fogo”. Depois disso, atuou em “O Albergue 2” e em seriados da Bulgária, como “Pop Prikritie” e “Stolichani v Povenche”.

Stanislav Ianevski

9. Sean Biggerstaff (Oliver Wood)

O capitão do time de quadribol da Grifinória apareceu apenas nos dois primeiros filmes da saga. Depois disso, Sean seguiu carreira no cinema, sendo que o filme de maior destaque foi “Mary, Rainha da Escócia”, de 2013.

Sean Biggerstaff

10. Luke Youngblood (Lee Jordan)

O empolgado narrador dos jogos de quadribol também apareceu só nos primeiros filmes da saga, mas Luke Youngblood seguiu carreira no cinema e na TV – ele teve papéis fixos nas séries “Galavant” e “Community”, por exemplo.

Luke Youngblood

11. Matthew Lewis (Neville Longbottom)

Neste ano, Matthew arranjou a maior treta com os fãs brasileiros ao zoar a eliminação do Brasil na Copa. Após o fim da saga, Matthew mudou radicalmente, posou só de cueca para a capa de uma revista e atuou em séries e filmes, como “A Vingança Perfeita”, “Como Eu Era Antes de Você” e “Ripper Street”.

Matthew Lewis

12. Tom Felton (Draco Malfoy)

Intérprete do vilão mirim mais amado da história, Tom Felton hoje é um das estrelas do seriado de sci-fi original do YouTube “Origin”, no qual interpreta Logan. Tom também se aventura pela carreira musical e lançou alguns EPs ao longo dos últimos anos.

Tom Felton

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: