7 imagens insólitas capturadas através de drones

30/01/2019 às 12:012 min de leitura

1 – Tubarões-tigre fazendo um banquete

O sangrento “espetáculo” acima, em que é possível ver um grupo de tubarões-tigre nadando em meio a barcos com turistas, foi capturado por um drone na Austrália e mostra cerca de 70 desses peixes rasgando e devorando a carcaça de uma baleia-jubarte.

2 – Surfistas que nem imaginavam o perigo que corriam

Em uma situação diferente à anterior, um drone capturou imagens de um enorme tubarão rondando alguns surfistas na África do Sul, que ficam na água aguardando para pegar onda sem saber do perigo que estavam correndo!

3 – Um palhaço misterioso em um milharal

Por alguma razão, o dono do drone acima resolveu capturar algumas imagens sobre plantações de milho e, enquanto sobrevoava uma delas, avistou um sujeito muito sinistro vestido de palhaço. Seria uma armação? Teria o operador do equipamento descoberto alguém prestes a cometer um crime? Seja qual for a verdade, a cena mais parece saída de um filme de terror...

4 – Uma cidade fantasma

Você se recorda de ter ouvido falar sobre a cidade de Pripyat? Situada na Ucrânia, ela foi uma das localidades evacuadas após o acidente nuclear de Chernobyl, em meados da década de 80 e, desde então, nunca mais voltou a ser habitada, se transformando em uma cidade fantasma.

5 – Um padre no topo de uma turbina

O homem que você viu no vídeo acima, curtindo de boa a paisagem e uma brisa fresca no alto da turbina eólica de mais de 50 metros de altura, pode não estar de hábito ou roupa de monge, mas se trata de um padre beneditino chamado Joseph Byron. Flagrado pelo operador do drone, um cara chamado Kevin Miller, o religioso confessou que levava anos subindo na estrutura para poder ficar um pouco sozinho.

6 – O resultado de uma tragédia

Em 2015, uma série de explosões em um armazém portuário na cidade de Tianjin, no norte da China, resultou no cenário devastador que você acabou de ver nas cenas acima. Na ocasião, mais de 100 pessoas perderam a vida. 

7 – Esta movimentação muito louca

O que os pontos branquinhos parecem para você? Bolinhas de isopor sob a ação do ar? Tic Tacs sendo chacoalhados pra lá e pra cá? Pois se trata de um rebanho de ovelhas sendo reunido por um cão-pastor, capturado desde certa altura por um drone – só que as imagens foram “aceleradas” para acentuar esse efeito curioso que você acabou de ver.

Bônus

A cratera de um vulcão ativo

Não é nem preciso explicar que se aproximar muito da cratera de um vulcão ativo pode ser algo extremamente perigoso, não é mesmo? Pois, no vídeo acima, vemos um time de pesquisadores e fotógrafos da National Geografic usaram vários drones para fotografar, filmar e documentar a atividade de um vulcão na ilha de Vanuatu – e acabaram sacrificando equipamentos no processo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: