Artista suíço recria clássicos automobilísticos inspirados em animais

19/03/2019 às 02:302 min de leitura

O artista Frédéric Müller fez uma associação inusitada com alguns carros clássicos e resolveu compartilhá-la com o mundo. A série Ride of the Wild possui oito imagens a partir de modelos 3D que retratam veículos personalizados inspirados em animais selvagens.

O suíço imaginou que hipopótamos talvez gostassem de dirigir seu próprio Aston Martin ou que leões poderiam pilotar picapes potentes. Por que não fantasiar que jacarés viveriam ferozmente na pista? E se pandas pudessem ser nostálgicos e ficar vagando pelo mundo em grande estilo? Tudo isso é possível graças ao trabalho executado pelo artista digital.

Os quatro carros clássicos usados foram Aston Martin DB5 (1963), Ford F-250, Fiat 600 (1977) e Chevrolet Corvette Stingray. Müller pensou em tudo e espera que as pessoas sentem, relaxem e deixem a imaginação levá-las para um passeio especial.

1. Aston Martin DB5 de 1963

Fonte: Frédéric Müller

Olhando essa imagem, é impossível que não tenha vindo a sua cabeça um hipopótamo. A curvatura, as orelhas e até mesmo a cor não são meras coincidências, tudo foi pensado nos mínimos detalhes, inclusive a placa H1PP0 que faz parte do pacote.

Fonte: Frédéric Müller

2. Ford-250 de 1967

Fonte: Frédéric Müller

A cor e o nariz já deixam claro que o próximo animal é um leão. O Ford-250 é a combinação perfeita para a vida selvagem do felino, pois está pronto para desbravar o mundo em busca de aventuras. Além da cor, das orelhas e do focinho, a placa L10N é um complemento.

Fonte: Frédéric Müller

3. Chevrolet Corvette Stingray de 1968

Fonte: Frédéric Müller

Inspirado na figura de um jacaré, o Chevrolet Stingray tem uma pegada mais esportiva e deve ser conduzido por um réptil profissional, levando em consideração que o motor dessa máquina a permite atingir velocidades surreais. Os detalhes pontiagudos ao lado da placa G4T0R fazem referência aos dentes, e o verde esmeralda chamaria atenção de qualquer um que o visse circulando por aí no mundo real. 

Fonte: Frédéric Müller

4. Fiat 600 de 1977

Fonte: Frédéric Müller

Não vale olhar a placa antes de tentar adivinhar o animal, ok? As duas cores denunciam que se trata do urso panda em ação. Não há quem não o ache fofinho e adorável, até porque esses faróis e as orelhas combinam perfeitamente com ele. O clássico foi inspirado no personagem que sai pelas estradas com sua bagagem em busca de aventuras.

Fonte: Frédéric Müller

Making off do processo artístico

Fonte: Frédéric Müller

Cada passeio personalizado possui um adesivo World Wide Fund for Nature (WWF), para lembrar do status vulnerável desses animais selvagens. Se você achou este texto animal, compartilhe! 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: