Tatuagem ou bordado na pele? Tatuador brasileiro cria 'tattoos costuradas'

05/05/2019 às 04:442 min de leitura

O nosso homem se chama Eduardo Lozano, ou mais conhecido pelo apelido "Duda". Seu trabalho adquiriu uma visibilidade muito expressiva em um curto período de tempo, mas esse não é o único fator surpreendente sobre ele. O tatuador se tornou pioneiro nesse novo estilo há 3 meses apenas. 

Reprodução/Instagram

Morador de São Paulo, Eduardo é tatuador desde 2002, mas a ideia de criar essa nova técnica é recente. O começo de tudo foi quando ele lembrou da época em que era designer de estampas para blusas e bonés. Pensando nisso, Duda se perguntou: por que não unir essas duas coisas?

Reprodução/Instagram

Há três meses, ele criou um projeto de Garfield em patch e no mesmo dia arriscou desenhar Coragem, o Cão Covarde. Duda postou a novidade em seu Instagram, compartilhou imagens com seus amigos e clientes. Após ter recebido feedbacks muito positivos, ele notou que o que estava fazendo era inovador e especial. Esse momento foi um divisor de águas na sua vida profissional, porque a partir disso, o paulista decidiu focar nas tatuagens de remendo. 

Reprodução/Instagram

As criações coloridas de Eduardo Lozano realmente parecem costuras na pele de seus clientes. Sua experiência anterior na área de Design voltada aplicada na confecções de tecidos, permite que ele desenhe linha por linha com perfeição. O sombreado é o detalhe que confere ao observador uma sensação de que há tridimencionalidade nas tatuagens — o que faz com que suas tattos pareçam patches reais. Duda declarou ao site Tatto Life que destacar e sombrear são, na verdade, o maior segredo desse estilo. É claro que detalhes menores, como "fios soltos" também incrementam o desenho.

Reprodução/Instagram

Desde que suas primeiras tatuagens tornaram-se virais, sua carreira decolou de modo impressionante. Recentemente, ele começou a tatuar no Tattoo You, o maior e mais antigo estúdio de tatuagens de São Paulo. Além disso, ele já foi chamado para participar de convenções na França, Alemanha, Itália, Espanha, Colômbia, México, dentre outros países.

Reprodução/Instagram

Caso você queira conhecer mais essa nova técnica, ou mesmo tenha interesse em ser "costurado", é possível encontrar Eduardo Lozano clicando aqui.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: