Insetos viram personagens de Star Wars em coleção de arte

09/09/2019 às 07:301 min de leitura

Que a franquia Star Wars é um sucesso todo mundo sabe. Além de levar uma legião de fãs aos cinemas, os produtos que surgem a partir dos mundos e personagens da saga normalmente são os mais vendidos nas lojas. Agora, essa devoção a Star Wars pode ter ido longe demais.

Uma exposição que apresenta a carcaça de insetos pintados com os trajes mais famosos da história foi aberta em Los Angeles, nos Estados Unidos. Para a exposição Arthropoda Iconicus, o artista Richard Wilkinson decidiu adotar uma abordagem diferente e reinventou peças da iconografia de Star Wars como novas espécies de insetos.

A coleção foi exibida pela primeira vez na galeria Hero Complex, em Los Angeles, na última sexta-feira (06). À primeira vista, os insetos parecem espécimes que você encontraria em um museu de História Natural, mas os conhecedores da cultura pop percebem que cada criatura é inspirada em algum personagem de filme, programa de televisão, videogame, história em quadrinhos e até mesmo produtos ou marcas populares.

Personagens

O simpático R2-D2 foi reimaginado como um besouro chamado Robodoubus deoduoubus, e Yoda aparece como o Dominos magister. C-3PO, um stormtrooper e Darth Vader também estão representados. Muitos dos trabalhos em exibição são retirados do livro de Wilkinson, Arthropoda Iconicus Volume I: Insects From A Far Away Galaxy.

E atenção, fãs de Star Wars: 148 peças da exposição estão à venda — não as originais, mas réplicas idênticas em 3D. Cada inseto pode ser adquirido por US$ 20 (cerca de R$ 82) no site da Hero Complex.

Separamos alguns dos personagens para você conferir. Olhando assim, eles são até bonitinhos, mas continuam dando certo arrepio. Você teria coragem de ter um na sua coleção de produtos de Star Wars? Que as anteninhas estejam com você!

(Fonte: Mental Floss/Reprodução)
(Fonte: Mental Floss/Reprodução)
(Fonte: Mental Floss/Reprodução)
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: