Conheça a real história de Mulan, uma das maiores lendas da China

17/10/2019 às 14:302 min de leitura

Hua Mulan é uma das mulheres mais lendárias da China. Suas ações heróicas foram registradas pela primeira vez em textos antigos, recontadas no famoso poema "Balada de Mulan" e depois popularizadas no filme de 1998 da Disney. Hoje, sua história continua sendo contada em escolas de toda a China. 

Mulan foi uma guerreira chinesa que viveu durante as dinastias do Norte e do Sul, entre 420 e 589 depois de Cristo. Existem várias histórias sobre ela, mas a primeira versão foi escrita no século VI nos "Registros Musicais de Antigos e Novos", que mais tarde se tornaram parte do folclore chinês.

Fonte: Flickr/Sam Howzit?????

A verdadeira história

A história de Mulan surgiu pois, nos séculos IV e V, a China estava sofrendo a invasão de um grupo étnico nômade. A lenda foi escrita com muitas variações, mas a trama é essencialmente a mesma: Mulan estava lavando roupas quando soube que o exército estava recrutando novos soldados. Para salvar seu pai velho e doente, Huan Hu, ela decidiu ser recrutada como seu "filho". Ela sabia que seu pai era velho e doente demais para sobreviver à guerra, então decidiu se disfarçar de homem para substituí-lo.

Ela lutou por dez ou doze anos e ganhou grande mérito, mas recusou qualquer recompensa e voltou para sua família. Durante a guerra, ela conheceu um oficial chamado Jin Yong, por quem se apaixonou.

As lendas dizem que, depois de 10 anos no campo de batalha, Mulan foi promovida a general. Um dia, antes de uma batalha muito difícil, Mulan decidiu entrar no campo de batalha em roupas femininas, para que os soldados descobrissem sua verdadeira identidade. A reação foi de respeito e admiração. Eles ficaram impressionados com sua bravura, graça e sabedoria. 

Fonte: Divulgação/Ancient Origins????

Após outro triunfo heróico, o imperador quis recompensar Mulan. Ele ficou surpreso que o mais bravo de seus soldados era uma mulher. No entanto, Mulan não pediu nada além de um cavalo para voltar para casa. Muitas variações da história dizem que quando Mulan voltou para casa, ela descobriu que seu pai faleceu. Nestas versões ela é assombrada por suas experiências no campo de batalha. Sentindo-se sozinha e incompreendida, a lenda diz que ela decidiu cometer suicídio.

Mulan no século XXI

Hua Mulan aparece como uma heroína em mais de 10 filmes e peças de teatro. Seus monumentos estão localizados em muitos lugares ao redor do mundo. Até uma cratera em Vênus tem o nome dela. atualmente, a Disney está fazendo uma versão live-action da história que estreia no dia 27 de março de 2020 com Liu Yifei como protagonista. 

Muitas pessoas se perguntam se Mulan realmente existiu. Real ou não, a história de Hua Mulan continua inspirando pessoas e sendo um símbolo de luta, coragem e bravura. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: