Louva-a-deus de estimação faz sucesso no Instagram

24/10/2019 às 04:002 min de leitura

Conviver com um animal de estimação está entre as coisas mais divertidas da vida. Eles demandam muita responsabilidade e cuidado, afinal, estamos tratando de seres vivos e eles possuem seus sentimentos particulares, mas o tempo e a dedicação são compensados com gestos de afeto, carinho e muita diversão. E apesar de cães e gatos ainda serem os preferidos da maioria, há uma variedade quase infinita de animais que são tratados praticamente como membros da família: cavalos, ratos, tartarugas, tarântulas e até cobras. Samantha Steatoda foi além e, digamos, inovou no animalzinho. Ela convive com um louva-a-deus.

Fonte: Instagram

O louva-a-deus é conhecido por sua beleza e pelo poder que tem de quebrar qualquer outro inseto como se fosse um mero galho seco. Porém, para Samantha, ele é um companheiro. Mavis, o louva-a-deus de Samantha, não é especial apenas por ser de estimação, mas também porque é um sucesso na internet.

Do gênero Mantis, o maior desse tipo de inseto, o louva-a-deus é um gigante e tem uma rotina bastante peculiar. Ele passa boa parte do dia experimentando — e posando para fotos em — móveis em miniatura.

Fonte: Instagram

Samantha contou ao Bored Panda que tinha aracnofobia e, com o objetivo de compartilhar experiências e superar os medos, entrou em uma comunidade no Facebook. “Comecei a aprender sobre aranhas e outras criaturas graças a entomologistas e aracnólogos que estavam nesse grupo. Superei minha aracnofobia e passei a ter interesse em animais selvagens em geral”, disse.

De pessoa com fobia a aranhas ela passou a ser uma “cuidadora” delas e também adotou o louva-a-deus. Ela explicou que adora as aranhas saltadoras e, assim como elas, o louva-a-deus “brinca” com laser. “Isso é muito fofo”, complementou.

Fonte: Instagram

O sucesso do louva-a-deus

Mavis é quase uma celebridade no Instagram e tudo começou com uma brincadeira. Samantha contou que viu uma cadeira roxa pequena e achou que era do tamanho de Mavis e foi aí que tudo começou.

Depois de experimentar a cadeira, o louva-a-deus já experimentou e posou em sofás, poltronas sofisticadas, mesas, outras cadeiras, lareiras, geladeiras, bancos, espreguiçadeiras e muitos outros. A aquisição mais recente foi uma banheira.

Fonte: Instagram

O louva-a-deus é um inseto pequeno e isso, claro, provoca muita curiosidade sobre como é mantê-lo. Samantha contou que Mavis tem uma gaiola decorativa pessoalmente montada por ela com plástico na parte inferior e tela na parte superior. “Os móveis são adereços para fotos. Eu gostaria que ele vivesse essa fantasia. Espero algum dia encontrar uma casa de boneca que seja fácil de transformar em um recinto para ele”, disse.

Ela contou ainda que os cuidados com Mavis são “fáceis e simples”. O louva-a-deus é alimentado com baratas e a gaiola é higienizada diariamente.

Fonte: Instagram

Se você também ficou curioso para saber o que mais ele irá experimentar, pode acompanhar a vida — que é curta, o louva-a-deus tem expectativa de vida de seis a 18 meses — de Mavis no Instagram que é, inclusive, um sucesso.

Fonte: Instagram

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: