11 livros de terror para você morrer de medo na leitura

04/11/2019 às 07:304 min de leitura

*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Halloween é uma festa que teve início há muito tempo em festivais celtas que celebravam a colheita. São várias as tradições envolvidas na festa: fazer escultura de abóboras, celebrar ao redor de fogueiras e, é claro, sair fantasiado pedindo doces por aí. 

Widget de produto do Hub de Ofertas

Essa, aliás, é uma tradição que partiu de um fato curioso! No dia 30 de outubro de 1938, Orson Wells quase matou muita gente de susto ao transmitir pelo rádio uma adaptação do livro Guerra dos Mundos. Ao concluí-la, ele teve que explicar que tudo não passava de ficção e disse que era como se ele tivesse usado um lençol para se vestir de fantasma e dar um susto em alguém. A partir daí, o Halloween ganhou a tradição das fantasias. Já que o assunto ainda é esse, separamos os melhores livros de terror para você ler se tiver coragem. Dá uma olhada nas nossas sugestões:

1. Drácula - Dark Edition: Edição limitada para caçadores de vampiros 

qual livro de terror ler? drácula
Fonte: Reprodução


Esse clássico do terror narra por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal a história de um grupo formado por Jonathan Harker, Mina Harker, Dr. Van Helsing e Dr. Seward que tenta impedir o vampiro Drácula de se alimentar de sangue humano na Londres da época vitoriana. 

2. Noite dos Mortos-Vivos - Edição Comemorativa de 50 Anos 

melhores livros de terror sobre zumbie
Fonte: Reprodução


Se você já viu o filme clássico de mesmo nome não pode perder essa edição. Ela homenageia os 50 anos do filme que originou a epidemia de histórias de zumbis e inspirou várias outras produções do gênero como The Walking Dead. 

3. A Menina Submersa: Memórias: Um caso de amor para toda vida 

melhores livros de terror com história de amor
Fonte: Reprodução


Essa obra é a mistura perfeita de contos de fadas com fantasmas e sereias. Um romance que conta uma história de amor cheia de mistérios e camas. 

4. Fábrica de Vespas: Uma obra única, extremamente violenta e visceral 

capa do livro fábrica de vespas
Fonte: Reprodução


Este livro é polêmico! Na época da sua publicação a crítica e o público ficaram divididos entre os que amaram e os que odiaram o livro por causa das suas descrições perturbadoras de violência. A trama acompanha a vida de Frank um adolescente com uma história perturbadora e que precisa lidar com a fuga do irmão que estava em um hospital psiquiátrico. 


5. Donnie Darko: A visão original de uma obra-prima 

melhores livros de terror donnie darko
Fonte: reprodução

Por que você usa essa fantasia idiota de coelho? Por que você está vestindo essa fantasia ridícula de homem? Assistiu Donnie Darko e não entendeu? Ou é fã de carteirinha e quer dar uma olhada no roteiro original dessa obra enigmática? Então esse livro é pra você! 

6. Psicose - Limited Edition: Hospede-se no Motel Bates 

melhores livros de terror baseados em filme
Fonte: Reprodução


Esse é o livro que inspirou o clássico filme de Alfred Hitchcock. Se você ainda não viu o filme e não sabe do que se trata essa história assustadora, saiba que essa foi uma das primeiras obras a apresentarem a figura de um serial killer. Ou seja, leitura obrigatória para quem gosta dessas histórias macabras. 

7. O Corvo - Edição Definitiva 

capa do livro o corvo
Fonte: Reprodução


Você deve conhecer a história trágica das filmagens da adaptação de O Corvo para o cinema quando Brandon Lee acabou falecendo por ser atingido por uma bala de verdade no lugar de uma de festim. A trama do livro é igualmente trágica e narra uma história de vingança repleta de melancolia. 

8. As Melhores Histórias Brasileiras de Horror 

capa do livro terror brasileiro
Fonte: Reprodução


Para mostrar que a literatura nacional tem excelentes representantes no gênero do terror, essa coletânea reuniu histórias de diversos períodos e vários autores. Pode esperar por histórias assustadoras que abordam temas como canibalismo, feitiçaria, possessão e muito mais. 

9. Para Toda a Eternidade: Conhecendo o mundo de mãos dadas com a morte 

melhores livros de terror
Fonte: Reprodução


O que esperar de um livro escrito por quem mais entende de morte: uma agente funerária? Aqui a autora mostra um pouco dos rituais e práticas que são feitas em diversas partes do mundo quando alguém morre. Se você curte curiosidades sobre a morte, com certeza vai gostar desse livro. 

10. A Hora do Pesadelo: Pesadelo para uns 

capa do livro a hora do pesadelo
Fonte: Reprodução


Esse livro conta como surgiu um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos. Wes Craven, o diretor do longa, tinha pesadelos quando criança e conta que sua pediu para sua mãe entrar no sonho com ele, ela respondeu que “o sono era o único lugar no qual todos nós precisávamos ir sozinhos”. Se você já viu o clássico sobre Freddy Krueger sabe que nem sempre é assim. 

11. Medo Imortal 

melhores livros de terror do Brasil
Fonte: Reprodução


Esse é mais um livro se você quer conhecer mais da literatura de terror brasileira. Nela estão reunidos contos que abordam experiências sobrenaturais, atos de psicopatas e outras atrocidades. É um livro que mostra o que de melhor se produziu nos 100 primeiros anos do terror brasileiro. 

Quer comprar os melhores livros de terror e ter acesso a milhares de outros título de forma fácil? Então assine o Kindle Unlimited! Com a assinatura você baixa rapidamente os títulos que mais gosta. 

Widget de produto do Hub de Ofertas

11 livros de terror para você morrer de medo na leitura via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: