Como seriam os quartos de pinturas famosas na vida real?

12/02/2020 às 13:002 min de leitura

Muitos artistas, na busca por retratar a si ou suas condições, transformavam suas realidades em arte, eternizando sua rotina, imagem, ideais e, até mesmo, aposentos. A possibilidade que a liberdade artística, as vivências e o conhecimento de mundo ofertava, especialmente, aos pintores era ponto chave para suas obras marcarem épocas, e algumas pinturas, com o tempo, tornaram-se clássicas e memoráveis na mente de muitos.

Nomes como Van Gogh, Grant Wood, and Roy Lichtenstein, através de paletas de cores de muito destaque e da retratação fiel de ambientes seus ou conhecidos, foram conquistando críticos e o público das mais diversas formas, inclusive tornando-se inspiração para fãs e apreciadores, que passaram a replicar tais quartos em suas residências ou, até mesmo, a alugar ambientes semelhantes como no caso de Leo Burnett, de Chicago, que transformou a obra de Van Gogh, "Quarto em Arles', em hospedagem do Airbnb.

Dessa vez, o grande responsável por transformar a arte em realidade foi a equipe do HomeAdvisor que, através de digitalização e edições de imagens, recriou as obras de artes de seis grandes artistas através de modelos considerados ideais em comparação com as pinturas, mostrando aos entusiastas de história da arte que é possível ter um icônico e clássico quarto em sua casa. 

A edição foi realizada com intenção de retratar, de forma mais real possível, os quadros dos artistas, então foi necessário suavizar diversos tons e cores que, de fato, são difíceis de trazer para o dia-a-dia, como no caso das colorações da obra de Van Gogh. Veja abaixo o resultado.

Wassily Kandinsky – My Dining Room (1909)

Real-life version of Kandinsky’s ‘My Dining Room’

Konstantin Korovin – Interior (1913)

Real-life version of Konstantin Korovin’s ‘Interior’

Grant Wood – The Sun Shine on the Corner (1928)

Real-life version of Grant Wood’s ‘The Sun Shine on the Corner’

Roy Lichtenstein – Interior with Restful Paintings (1991)

Real-life version of Roy Lichtenstein’s ‘Interior with restful paintings’

Eduard Petrovich Hau – Empress Alexandra Feodorovna’s Sitting Room (1855)

Real-life version of Eduard Petrovich Hau’s ‘Empress Alexandra Feodorovna’s Sitting Room, Cottage Palace, St. Petersburg, Russia’

Vincent van Gogh – The Bedroom (1888)

Real-life version of Vincent Van Gogh's painting.

Para quem curte trabalhar com design de interiores ou combinação de cores, a arquitetura dos quartos é um prato cheio, além de uma oportunidade de inspiração para recriá-los, quem sabe.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: