Japonesa dá vida a pedras pintadas como animais fofos

07/04/2020 às 03:002 min de leitura

No mundo das artes, estamos acostumados a encontrar belíssimos quadros com pinturas exuberantes, madeiras e cerâmicas transformadas em obras de artes ou desenhos incríveis feitos em cartolinas e pedaços de papel. Entretanto, a japonesa Akie Nakata encontrou um novo objeto para produzir sua arte: as convencionais pedras de rio.

Akie Nakata se autodenomina uma “artista de pedras”, já que ela utiliza aquelas pedrinhas de bordas arredondadas que podemos encontrar próximas de lagos e rios pelo mundo todo. Entretanto, o processo de escolha e de pintura destas pedras torna o trabalho dela extremamente charmoso.

(Fonte: Pexels)(Fonte: Pexels)

A escolha das pedras

Segundo a própria Akie, em entrevista ao Bored Panda, a decisão sobre qual pedra utilizar é feita mutuamente entre ela e a pedra! Isso mesmo, a pedra também faz parte do processo. A artista comenta que enxerga as pedras como organismos vivos e que cada uma delas tem uma linda história, que deve ser contada ao mundo.

Dessa forma, toda pedra que Akie escolhe, por sua vez, também está escolhendo ela e autorizando a japonesa a pincelar aquilo que vê na pedra. Ela leva isso muito a sério e conta que conversa com as pedras durante o processo e que também nunca altera ou trabalha em uma delas com o intuito de alterar o seu design. Akie, portanto, apenas pinta aquilo que está enxergando na pedra.

Ela só começa a fazer uma de suas obras de arte quando encontra a pedra certa para pintar.

(Fonte: Stone Artist Akie/Facebook/Reprodução)(Fonte: Stone Artist Akie/Facebook/Reprodução)

(Fonte: Stone Artist Akie/Facebook/Reprodução)(Fonte: Stone Artist Akie/Facebook/Reprodução)

A pintura

Antes de começar o trabalho, Akie elabora em sua cabeça todos os elementos que deseja colocar na pintura e só fica completamente satisfeita com sua obra quando sente que os olhos do animal desenhado ganham um aspecto de vivacidade. Ela diz que busca pintar o espírito vivo que encontra dentro das pedras e, diferentemente dos artistas que prezam pelos detalhes, ela busca apenas sentir que trouxe vida à pedra.

(Fonte: Stone Artist Akie/Facebook/Reprodução)(Fonte: Stone Artist Akie/Facebook/Reprodução)

A artista Akie Nakata

A jovem japonesa conta que aprendeu sozinha a arte de pintar e que a decisão de pintar uma pedra veio de uma epifania. Akie sempre adorou desenhar animais e colecionar pedras. Então,  um dia, enquanto caminhava no rio, encontrou uma pedra que se parecia muito com um coelho e decidiu pintar o animal na superfície dela, combinando assim seus dois hobbis favoritos.

Após terminar a pintura, suas pedras ficam disponíveis para adoção na página de Akie Nakata no Facebook.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: