A era das locadoras físicas pode ter chegado ao fim, mas isso não quer dizer que elas tenham sido extintas. A última Blockbuster remanescente dos Estados Unidos, no Oregon, permanece firme e forte, aberta mesmo durante a pandemia. De acordo com o gerente do negócio, Sandi Harding, em entrevista ao Inside Edition, todos os funcionários estão tomando os cuidados necessários para manter a saúde em dia.

“Todo mundo está usando luvas. Agora, temos máscaras para os colaboradores, pelas quais tivemos de esperar. Apenas uma entrada e uma saída. Máximo de 10 pessoas na loja”, afirma Harding. “Encaramos muitos desafios durante o ano e fomos capazes de superá-los. Vamos passar por esse também.”

Última Blockbuster no mundo!Última Blockbuster no mundo!

Aparentemente, mesmo que pareça algo já ultrapassado, a Blockbuster também encontrou espaço para inovar nos novos tempos. Além de terem definido corredores com uma direção só, permitindo que a distância social seja efetivamente aplicada, agora eles recolhem as devoluções na calçada – a primeira de todas a fazer isso!

Os filmes e suas capinhas passam por limpeza duas vezes, ao saírem da loja e ao retornarem. Será que, em época de recordes de streaming, ainda há espaço para recuperar antigos hábitos com esses espaços? Se depender da resistência da última Blockbuster do Oregon, bem, esperança ainda resta.

Última Blockbuster resiste ao coronavírus e continua aberta via TecMundo