Artista mistura rostos de celebridades e cria híbridos perfeitos

13/05/2020 às 12:172 min de leitura

Imagine a possibilidade de misturar aspectos físicos e as características mais marcantes de uma celebridade, seja ela do cinema ou da música, com as de outras. O resultado ficaria, no mínimo, curioso, não é? Pois é exatamente essa a proposta apresentada por um artista francês que acabou viralizando na internet nos últimos dias, fazendo com que sua conta no Instagram ganhasse alguns milhares de seguidores.

Ao misturar o rosto de dois famosos, Benjamin, o artista por trás das transformações, consegue criar rostos híbridos muito realistas.

E aqui é que esta o grande truque: devido ao realismo do trabalho, as criações não ficam estranhas, mas deixam o cérebro um pouco confuso, já que ao mesmo tempo em que as imagens parecem lembrar alguma celebridade, a visão que se tem é de uma terceira pessoa, alguém completamente novo!

Apesar da fama recente, Benjamin já divulga seu trabalho por meio de seu perfil no Instagram há alguns anos — desde 2015, segundo ele. Em entrevistas, quando perguntado sobre qual o método usado no processo de produção, ele se esquiva e diz se tratar de um segredo que faz questão de manter bem guardado.

Curiosamente, mesmo considerando os resultados impressionantes, o artista afirma que gasta algo em torno de uma hora para concluir cada uma das montagens, o que apenas evidência suas habilidades.

Além disso, uma rápida visita em sua conta deixa claro que ele faz questão de manter uma boa relação com seus seguidores. Aliás, é interagindo com eles e conferindo os comentários que Benjamin tem algumas de suas ideias. 

De vez em quando, ele até cria uma brincadeira para seus fãs, onde eles tentam adivinhar quem são as duas celebridades que deram origem ao rosto híbrido.

Sobre a fama e a conquista de alguns milhares de seguidores rapidamente, o artista parece se manter com humildade e não se considerar um influenciador.

"Sou apenas um francês que se diverte nas redes sociais... E estou feliz que haja pessoas que gostam de ver aqueles rostos híbridos", afirma Benjamin.

Veja alguns dos trabalhos:

1. Billie Eilish + Lady Gaga

(Fonte: morphy_me/Reprodução)(Fonte: morphy_me/Reprodução)

(Fonte: morphy_me/Reprodução)(Fonte: morphy_me/Reprodução)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: