Crianças destroem o maior castelo de vidro soprado do mundo

20/07/2020 às 13:002 min de leitura

Uma reprodução do Castelo da Cinderela do Disney World Resort, na Flórida, que levou cerca de 500 horas para ficar completamente pronta, foi destruída em poucos segundos por crianças que brincavam no local. A obra, projetada pelo renomado soprador de vidro Miguel Arribas, era uma das exposições mais significativas do Museu do Vidro de Xangai, na China, onde estava à mostra desde 2016.

Segundo informado pela assessoria de comunicação do museu, o acidente ocorreu no último final de semana de maio, após duas crianças começarem a correr inadvertidamente pelas instalações do edifício, culminando em um movimento brusco que atingiu a vitrine em que a obra estava abrigada e resultando na destruição imediada de uma das torres frontais do castelo, assim como a de outras partes em conjunto com a fortificação.

(Fonte: Museu do Vidro de Xangai/Reprodução)(Fonte: Museu do Vidro de Xangai/Reprodução)

O museu explicou que tentou contactar o artista para informar sobre a destruição de seu principal trabalho, porém as restrições impostas pela pandemia impediram o soprador de vidro de comparecer no local para salvar o castelo e prestar satisfação à administração local. 

Além disso, o local emitiu uma carta ao público direcionada a visitantes, pedindo desculpas pelo inconveniente de não poder apresentar, em sua totalidade, uma das obras mais interessantes do acervo local.

Quanto aos responsáveis pelo acidente, os pais das crianças responsáveis pela destruição já afirmaram que irão entrar com total suporte para tomar as medidas necessárias para a reparação do projeto.

A maior escultura de vidro soprado do planeta

Avaliada em US$ 64 mil (aproximadamente R$ 343 mil, em conversão direta), o Castelo da Cinderela de Miguel Arribas é conhecido como a maior escultura de vidro soprado do planeta. Pesando impressionantes 60 kg, o projeto é constituído com pináculos de ouro 24 quilates e adornado com 500 mil argolas vítreas para estabilizar a construção. 

(Fonte: Museu do Vidro de Xangai/Reprodução)(Fonte: Museu do Vidro de Xangai/Reprodução)

A obra é apenas uma dos vários itens esculpido com os cristalinos materiais pela companhia Arribas Brothers, formada pelos irmãos Miguel e Manuel. A renomada empresa é responsável por reproduzir e comercializar, em todo o mundo, diversos projetos em vidro soprado que buscam levar os grandes cenários da Disney ao público através de uma perspectiva artística única.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: