All Kabaddi World: conheça o campeonato de luta livre do Paquistão

18/09/2020 às 06:002 min de leitura

Sucesso no Paquistão, o All Kabaddi World é o mais popular programa de luta livre do país. Inspirado em uma antiga modalidade de esporte de origem indiana, os vídeos publicados na página oficial no Facebook contam com milhares de views.

Basicamente, dois oponentes se enfrentam em um ringue de terra e começam a trocar tapas e socos em diversas partes do corpo, como rosto, peito e até barriga. Todos os duelos são acompanhados por uma multidão de torcedores.

All Kababbi World é um sucesso entre o público do Paquistão.All Kababbi World é um sucesso entre o público do Paquistão.

Analisando calmamente, é possível notar que as lutas são extremamente ensaiadas. Por exemplo, entre um golpe e outro, um dos lutadores rola exageradamente no chão. Bem como, os “árbitros” não conseguem disfarçar os risos após certas peripécias.

Para algumas pessoas, os confrontos podem lembrar uma versão de menor orçamento da empresa de pro-wrestling americana WWE ou o consagrado Telecatch brasileiro. Apesar disso, o All Kabaddi World possui uma grande audiência no Paquistão e em outros países asiáticos.

Confira uma amostra desses “combates”:

O Kabaddi original

O verdadeiro Kabaddi foi criado na Índia Antiga e continua sendo praticado em diversos países asiáticos. De certo modo, a modalidade combina elementos das brincadeiras infantis pega-pega e rouba-bandeira com a agressividade do rugby.

Durante as partidas, duas equipes com sete jogadores se enfrentam em um campo retangular dividido ao meio. Logo, o objetivo é invadir o espaço adversário, tocar em um ou mais oponentes e retornar para o próprio campo.

Neste jogo de ataque e defesa, há uma regra em que apenas um jogador pode atacar por vez e precisa dizer a palavra “kabaddi”. Do outro lado, o time defensor vai fazer de tudo para interceptar o adversário usando combates parecidos com o rugby.

Assim, a cada adversário que é tocado, a equipe ganha um ponto. Então, vence o time com maior pontuação ao final da partida dividida em dois tempos de 20 minutos.

Como visto, o All Kabaddi World do Paquistão muda completamente as regras originais do esporte e o transformou em um imenso espetáculo de entretenimento. Então, conta para gente: qual é a “versão” que você achou mais divertida de assistir?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: