Quem vai ser a nova Juma Marruá no remake de Pantanal?

29/09/2020 às 04:004 min de leitura

Pantanal, novela escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990, é uma das produções mais lembradas da televisão brasileira, mostrando essa belíssima região do país, que até então era desconhecida (e, infelizmente, está sendo destruída). A novela também tinha muitos personagens marcantes, como Jove, o Velho do Rio e, claro, Juma Marruá. 

A personagem foi uma das que mais chamou a atenção do público: era uma mulher selvagem e bela, que nunca tinha saído do meio da natureza, e vivia um caso de amor complicado com um moço da cidade. Por isso, desde que a Rede Globo confirmou que uma versão da novela será produzida em 2021, o debate sobre “quem vai ser a Juma na nova versão de Pantanal” mobilizou o público. 

Fonte: Glamurama/Reprodução
Fonte: Glamurama/Reprodução

Na versão original, Juma foi vivida por Cristiana Oliveira — uma atriz pouco conhecida até aquele momento, que ficou famosa no Brasil inteiro por causa da personagem. Mas, agora, quais os requisitos para escolher uma nova Juma Marruá? 

Bom… Não há nenhuma lista oficial de requisitos, mas acreditamos que ser uma mulher jovem (por volta de 25 anos), talentosa (já que será a atriz mais importante da novela) e que consiga transmitir essa sensualidade selvagem sejam fatores importantes. Dito isso, veja quem está cotada para ser a nova Juma Marruá no remake de Pantanal.

Vanessa Giácomo

Você vai lembrar dela em: Cabocla (2004)Amor à Vida (2013) e A Regra do Jogo (2015)

Fonte: Gshow/Reprodução
Fonte: Gshow/Reprodução

Se fosse para apostar um dinheiro, diríamos que esse é o palpite mais seguro: Vanessa foi revelada ao público em outra novela de Benedito Ruy Barbosa, como a protagonista Zuca, no remake de Cabocla (que tinha sido feita por ninguém menos que Glória Pires, em 1979). Por isso, o próprio autor defendeu a escalação dela para Pantanal.

Uma atriz novata

Mas segundo o jornal Extra, o diretor Ricardo Waddington quer uma atriz novata para o papel — um rosto que ninguém conheça, assim como Vanessa Giácomo foi lá atrás, no remake de Cabocla. Por isso, tudo indica que o diretor vai tentar encontrar uma nova intérprete talentosa o suficiente para ser lançada como Juma — Vanessa continua como o “plano B”, caso não apareça ninguém. 

Rafa Kalimann

Você vai se lembrar dela no: BBB 20

Fonte: IG/Reprodução
Fonte: IG/Reprodução

A digital influencer Rafa Kalimann fez sucesso no BBB 20 e chegou à final do programa. Tanto que assinou contrato com a Rede Globo, que pretende lançá-la como atriz, mais ou menos como fez com Grazi Massafera há uns anos atrás. 

Por isso, quando a história de “nova Juma” começou a circular nas redes, muitos fãs jogaram o nome dela nas rodas de apostas. Contudo, achamos pouco provável que a emissora jogue a moça num papel tão importante logo de primeira — a própria Grazi começou com um papel pequeno, a Telminha de Páginas da Vida (2006). 

Giovanna Antonelli

Você vai se lembrar dela em: Laços de Família (2000), O Clone (2001), Da Cor do Pecado (2004) e várias outras novelas

Terra/Reprodução
Terra/Reprodução

Há algumas semanas, a esquecida novela Sol Nascente (2016) foi relembrada por causa de uma polêmica: Giovanna Antonelli foi escalada para viver uma japonesa, no lugar de Danni Suzuki, que tem essa descendência — e o roteiro precisou dar umas explicações bizarras para a origem da personagem Alice Tanaka, com seus traços ocidentais.

Desde então, surgiram vários memes tirando sarro do fato de que a atriz já viveu personagens de diversas etnias — mais ou menos como Scarlett Johansson nos cinemas. Então, por que ela não poderia viver a nova Juma? Brincadeiras à parte, é pouco provável que Giovanna seja escolhida, ainda mais depois dos memes. 

Lucy Alves

Você vai se lembrar dela em: The Voice Brasil (2013), Velho Chico (2016) e Amor de Mãe (2019)

Fonte: O Globo/Reprodução
Fonte: O Globo/Reprodução

Voltando a falar sério: além de Vanessa Giácomo, Lucy Alves é uma das atrizes mais cotadas para ser a nova Juma. Depois de conquistar o público como cantora, no The Voice Brasil, ela estreou nas novelas em uma produção de Benedito Ruy Barbosa, como a Luzia, de Velho Chico. Como Lucy foi muito bem nesse papel, seria natural que o autor quisesse repetir a parceria.

Júlia Dalavia

Você vai se lembrar dela em: O Outro Lado do Paraíso (2017), Órfãos da Terra (2019)

Fonte: G1/Reprodução
Fonte: G1/Reprodução

Um dos problemas com as outras atrizes sugeridas para viver Juma é a idade: Vanessa Giácomo tem 37 anos e Lucy Alves tem 34, enquanto Cristiana Oliveira tinha apenas 26 e parecia ser ainda mais nova, quando fez o papel. 

Por isso, Julia Dalavia seria um nome interessante: ela tem apenas 22 anos, mas já demonstrou muito talento nas novelas, sendo a protagonista de Órfãos da Terra, no ano passado. Ela também já trabalhou com Benedito Ruy Barbosa, na primeira fase de Velho Chico. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o nome de Julia é um dos que mais aparece nas buscas pela “nova Juma” no Google

Giullia Buscacio

Você vai se lembrar dela em: Velho Chico (2016), Novo Mundo (2017), Éramos Seis (2019)

Fonte: PurePeople/Reprodução
Fonte: PurePeople/Reprodução

Outra atriz jovem — apenas 23 anos — e que já arrasou em diversos papeis em novela é Giullia Buscacio. A seu favor, contam os fatos de que ela já fez uma novela inteira com o autor Benedito Ruy Barbosa (Velho Chico, onde interpretava a filha de Lucy Alves) e tem experiência em papeis ligados à natureza — ela viveu a índia Jacira, em Novo Mundo, que foi reprisada durante a pandemia. 

Além dos nomes citados, há muitas outras atrizes querendo esse papel. Os fãs de novelas, inclusive, já estão fazendo piada com a quantidade de famosas que estão publicando fotos na natureza, em meio a rios e árvores — para convencer que podem ser a nova Juma, quem sabe. Débora Nascimento, Carol Castro e a própria Vanessa Giácomo estão entre as atrizes “acusadas” de fazer isso. E aí, quem você acha que vai ganhar a honra — e a responsabilidade! — de reinterpretar esse papel clássico?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: