Inacreditável: estas cenas hipnotizantes mostram madeira sendo cortada

22/06/2017 às 11:071 min de leitura

Se a gente falasse para você que a ação de cortar um pedaço de madeira com uma serra pode ser totalmente hipnotizante, você acreditaria? Provavelmente não, certo? Afinal, não há nada de interessante em serrar tocos ou pequenos troncos, não é mesmo? Pois espere até você ver o vídeo que incluímos logo mais — e que mostra essa atividade a partir de uma perspectiva completamente diferente!

De acordo com Kate Sierzputowski, do site Colossal, o clipe foi produzido por Brett Foxwell, um engenheiro e animador de filmes em stop-motion que já fez colaborações em filmes como “Os Boxtrolls”, de 2014, e “Star Wars: O Despertar da Força”, de 2015. As imagens foram capturadas quadro-a-quadro e mostram o que acontece com pedaços de madeira quando eles são cortados através de uma máquina fresadora. Assista a seguir:

*Conselho: ligue o som e, se possível, assista em tela inteira.

Como você acabou de ver acima, o vídeo captura todo tipo de detalhe que muitas vezes nos passam despercebidos, como os nós da madeira, seus anéis de crescimento ou as partes apodrecidas. Se você prestou atenção, as imagens mostram um sem fim de texturas e inclusive pedaços afetados pela ação de cupins. Vai dizer que o material não é hipnotizante!

Para conseguir esse resultado vibrante e cheio de movimento, Brett explicou que usou a fresadora e uma câmera normalmente usada filmar animações para “escanear” os troncos fotograficamente e poder capturar toda a sua estrutura. O cineasta disse que, apesar de se tratar de uma técnica difícil e incrivelmente tediosa de captura de imagem, o resultado — como você comprovou — pode ser espetacular.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!  

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: