Confira 18 imagens que parecem fotografias de verdade, mas não são

26/04/2013 às 09:252 min de leitura

Fonte da imagem: Reprodução/VianaArtsA fotografia é uma das artes mais belas e mais apreciadas em todo o mundo. A evolução da técnica de fotografar tomou rumos tecnológicos, o que propiciou aparelhos digitalmente tão privilegiados que qualquer pessoa consegue ajustar as imagens antes ou depois do click, desde que use o programa certo.

No entanto, uma forma de arte mais antiga ainda também dá seus pulos no que diz respeito à evolução da técnica. Estamos falando do desenho como forma de retratar expressões, cenas, retratos e tudo o que pode ser vislumbrado pelos olhos ou pela mente dos artistas. O trabalho do português Samuel Silva é um ótimo exemplo de como os desenhos artísticos podem chegar a tamanha perfeição que nossos meros olhos despreparados acham que as imagens se tratam de fotos.

Aliás, vamos conferir 18 imagens que exibem uma qualidade tão fenomenal que nossa percepção sempre acha que são fotografias, em vez de trabalhos manuais. O máximo que pode acontecer é acharmos as imagens um pouco embaçadas em relação às fotos digitais exibidas em altíssimas definições, mas ainda assim seriam belíssimas imagens.

Fonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenUma das mais incríveis dessa seleção é a garota ruiva (a qual abre esta notícia), que foi pintada por Samuel Silva usando canetas esferográficas, de sete cores diferentes. Para concluir essa perfeição, o artista levou mais 30 horas desenhando!

Bravíssimo!

As demais ilustrações foram feitas por, além de Samuel, Miguel Endara, Paul Cadden e Dirk Dzimirsky. Todos os desenhistas utilizaram canetas esferográficas, diferentes tipos de grafites e pedaços de carvão vegetal. Vale a pena conferir uma a uma as imagens e ficar impressionado o trabalho. Incrível!

Fonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/VianaArtsFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/VianaArtsFonte da imagem: Reprodução/VianaArtsFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/VianaArtsFonte da imagem: Reprodução/VianaArtsVocê conhece alguma outra imagem legal de desenhos que parecem fotografias e que não está nesta listagem? Então não deixe de compartilhar com todos nos comentários abaixo!

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: