Artista com autismo reproduz a cidade de Nova York depois de breve sobrevoo

26/04/2013 às 13:281 min de leitura

Que existem pessoas com memória fotográficas é de conhecimento de todo mundo. Agora, quando uma dessas abonadas criaturas também possui dons artísticos, mais do que formidáveis (é preciso dizer), a chance de trabalhos magníficos serem produzidos é extremamente grande.

Porém, a quantidade de características ímpares deste jovem em questão não para por aí. Stephen Wiltshire possui uma doença conhecida como autismo, que o impediu de falar e até mesmo de se relacionar com as pessoas até mais ou menos seus sete anos de vida. Mesmo com todos os empecilhos, Stephen é um artista absolutamente fora do comum.

O rapaz possui a capacidade de memorizar em poucos minutos trajetos inteiros, que incluem, por exemplo, toda a estrutura física de uma cidade. Logo após isso, ele é capaz de reproduzir quase ipsis literis o que ele acabou de ver, com uma exatidão fenomenal no que diz respeito aos detalhes dos desenhos.

Sobre Nova York

Fonte da imagem: Divulgação/HypenessHá alguns anos, Stephen foi convidado para sobrevoar a cidade de nova York e depois criar um desenho que reproduzisse a vista aérea da capital cosmopolita do mundo. O processo incluiu o sobrevôo de helicóptero pela cidade, o que teve duração de apenas 20 minutos, mas já foi o suficiente para ele gravar todos os detalhes.

O trabalho de Wiltshire pode ser conferido no vídeo acima, bem como um bom tanto de outras características interessantes do trabalho do artista. Felizmente Stephen tem recebido bastante reconhecimento mundial, que já lhe renderam vários prêmios — principalmente depois desse desenho da cidade de NY. Vale a pena conferir as imagens acima do rapaz que ganhou o apelido de “The Human Camera”. Incrível!

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: