Artista fazia desenhos incríveis com um conta-gotas

21/08/2013 às 05:231 min de leitura

Você já ouviu falar de Eugene Andolsek? Ele foi um artista que, durante 50 anos, criou pinturas incríveis e supercoloridas de uma maneira bem diferente da tradicional, com formas geométricas e caleidoscópicas, capazes de criar efeitos incríveis, como você vai ver nas imagens a seguir.

Tão surpreendente quanto o resultado final dos trabalhos de Andolsek é a maneira como ele costumava fazê-los. Com a ajuda de um conta-gotas, o artista conseguia misturar algumas cores de tintas. Isso tudo sobre papel milimetrado, com a ajuda de compasso e régua – era assim que ele criava as linhas escuras que depois seriam preenchidas com as cores.

Ainda que as suas criações tenham tido resultados incríveis, elas nunca foram expostas – nem mesmo exibidas em sua própria casa. Quando ele terminava um desenho, o guardava em um armário – isso ocorreu, em partes, porque o próprio Andolsek não se via como um artista nem acreditava que suas obras poderiam ter algum valor.

Seus desenhos eram uma fuga da realidade, um meio diferente de lidar com os problemas que tinha em sua vida pessoal. Ele cuidava da mãe, que tinha problemas mentais e, por isso, teve seu psicológico bastante abalado e só foi procurar ajuda médica, contudo, quando começou a ter problemas de visão, bem depois da morte de sua mãe. Anos mais tarde, um cuidador de asilo encontrou as obras de Andolsek e as levou para o diretor do Museu Andy Warhol, que decidiu expor o conteúdo, há alguns anos. Aos poucos, o artista vem ganhando notoriedade ao redor do mundo e suas obras estão cada vez mais conhecidas.

1 – Multicor

Fonte da imagem: Reprodução/AmericanPrimitive

2 – Encontros

Fonte da imagem: Reprodução/AmericanPrimitive

3 – Redondinho

Fonte da imagem: Reprodução/AmericanPrimitive

4 – Régua e compasso

Fonte da imagem: Reprodução/AmericanPrimitive

5 – Detalhes

Fonte da imagem: Reprodução/AmericanPrimitive

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: