Artista indiano produz telas incríveis usando a própria língua como pincel

25/02/2014 às 04:222 min de leitura

Toda arte é válida, ainda mais quando é feita de alguma forma bem diferente daquela com a qual estamos mais acostumados. Por exemplo: você constantemente vê pessoas pintando quadros com a ajuda de pinceis, não é mesmo? Já imaginou como seria se, de repente, alguém resolvesse fazer algumas telas com a ajuda da língua? Por mais estranho e nojento que pareça, é isso mesmo: tem um cara por aí fazendo quadros incríveis com a ajuda da própria língua.

O autor dessa proeza com belíssimos resultados é o indiano Ani K, que aos 35 anos já tem mais de mil trabalhos feitos à base de tinta, tela e língua. Entre suas obras mais divulgadas estão alguns retratos de Jesus Cristo e a Santa Ceia. Quando precisa misturar as tintas, Ani K utiliza o céu da boca.

Rotina

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail

O artista passa três de cada quatro dias pintando, e afirma que trocou os pinceis pela língua porque quer ser um tipo diferente de artista e que seu método funciona muito bem para ele, desde que tentou pela primeira vez há seis anos. A ideia surgiu depois de ter visto um artista pintando telas com os pés.

Ani K já afirmou, em declaração publicada no Daily Mail, que já tentou pintar com a ajuda do nariz, do queixo, dos cotovelos, dos pés, das duas mãos ao mesmo tempo e, inclusive, já tentou fazer alguns quadros enquanto andava de bicicleta! Além de trabalhar com suas próprias pinturas, Ani K é também professor em uma escola pública.

Aulas

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail

A respeito do trabalho que exerce com seus alunos, o artista afirma que é muito difícil, até porque pintar com a boca causa uma série de efeitos colaterais, como dores de cabeça, na mandíbula e problemas de visão. “Mesmo que eu use tintas modernas à base de água, que não são tóxicas, o cheiro e o vapor da tinta ainda têm seus efeitos colaterais”.

E por isso as aulas do professor não contam com ensinamentos a respeito de suas técnicas de pintura com a língua. Na escola, as crianças aprendem a pintar de maneiras mais tradicionais, com o uso do bom e velho pincel.

Apesar de ter um imenso arquivo com todas as suas mais de mil obras em casa, Ani K não pretende vender seus trabalhos. Em vez de promover seu trabalho por meio do comércio, o pintor prefere agenciar eventos durante os quais produz suas telas diante de até 500 pessoas de cada vez: “isso se tornou um estilo de vida para mim. Eu cheguei ao ponto de que sem a pintura, eu não existo”, declarou o artista. E aí, o que você achou do jeito bem peculiar de Ani K produzir sua arte?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: