8 vines incríveis sobre transformação em stop-motion

21/08/2014 às 12:132 min de leitura

O site Mashable fez uma parceria com a Hawlett-Packard (HP) nesta semana e pediu aos leitores que fizessem gravações stop-motion mostrando coisas se transformando, publicando-as no Vine com a hashtag #HPBendTheRules.

O resultado trouxe vídeos de coisas girando, se modificando e crescendo; objetos, plantas e animais se transformando. O site separou suas criações audiovisuais preferidas e publicou.  Você pode conferi-las logo abaixo.

 1. Frutas mágicas


Cortando de forma sistemática e gradual cada fruta, o criador deste vine fez com que cada uma delas mergulhasse na mesa.

2. O provérbio

Um ditado de língua inglesa criado no século 16 diz “se desejos fossem cavalos, mendigos poderiam cavalgá-los” — a moral tem a ver com o fato de que só desejar é inútil, é preciso tomar uma atitude para ter mudanças. O usuário Willy Sam criou então essa ilustração do provérbio.

3. Transformando um tripé em um complexo equipamento de som

Tudo começa com um tripé, que depois ganha a integração de um smartphone, depois um fone de ouvido, uma tela e no fim temos uma engenhoca super elaborada. Lembram das habilidades construtivas do personagem de O.J. Simpson em “Corra Que a Polícia Vem Aí”?

4. Transformação animal

Nada de muito surpreendente aqui. Os animais de brinquedo vão girando e se transformando em outros de espécies diferentes.

5. Transformando meu laptop em uma floresta

Uma tampa de laptop que funciona como plano de fundo, recortes que formam um jardim com gramado e cogumelos e um gnomo que observa tudo em silêncio.

 6. Transformação do morango fresco

O criador deste vine fez uma montagem em que, ao aproximar a lupa da bala, um morango se revelava na visão ampliada. O doce estava mais fresco do que parecia.

7. O café está com um gosto chato esta manhã

Em um interessante truque de ilusão de ótica, o usuário Burt Cast Iron fez uma perfeita reprodução de uma caneca de café em uma superfície plana. Após convencer o espectador que existia uma caneca tridimensional e de verdade sobre a mesa, vem a surpresa.

8. Correndo pelo caminho dos pixels

Aqui foi feita uma brincadeira com antigos joguinho de video game em bits. No vídeo, o personagem começa na tela de um tablet, continua seu trajeto na tela do computador desktop, caminha sobre a mesa e torna-se realidade.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: