Impressionante: artista abstrata mais jovem do mundo possui somente 7 anos

09/01/2015 às 08:441 min de leitura

Se você ainda não ouviu falar do nome Aelita Andre, provavelmente vai escutar muito dela no futuro – pelo menos se você for envolvido ou gostar do mundo das artes. A arte abstrata se popularizou bastante nos últimos anos (existem os adoradores desse tipo de arte e aqueles que desprezam as formas e cores aparentemente sem nexo), e Aelita Andre já é um dos grandes nomes da atualidade nesse segmento.

Aelita nasceu na Austrália em 2007 e hoje está com setes anos, porém não pense que isso é pouco tempo para a menina – ela já construiu uma carreira de dar inveja em muitos artistas modernos.

Com somente nove meses de idade, as experiências de Aelita com cores e telas já começaram quando ela engatinhou para perto dos quadros brancos do pai e descobriu como pintá-los. Inicialmente, brincando com cores e jogando os tubos de tintas por diversão, Aelita se aperfeiçoou e começou a criar inúmeros desenhos abstratos. Veja abaixo alguns de seus quadros:

Galeria 1

Os pais da menina logo perceberam o talento da jovem e incentivaram as suas produções. Com somente dois anos, os quadros de Aelita foram exibidos em um museu da cidade de Melbourne sem que os curadores soubessem da idade da artista. Hoje, a idade não é mais um empecilho, muito pelo contrário – as pessoas são fascinadas pela artista tão jovem e que já possui tantas produções.

Aelita já teve suas coleções exibidas em cidades como Nova York, Hong Kong, Melbourne e muitas outras. Os seus quadros adquiriram notoriedade rapidamente devido à qualidade e idade da artista – e muitos deles valem mais de alguns milhares de dólares. Veja abaixo um vídeo que exibe os bastidores de criação dos quadros e algumas imagens feitas por Andre:

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: