Você já teve a impressão de que há tanta coisa no mundo que parece impossível pensar em algo novo? Felizmente, a criatividade parece não ter limites e, graças a ela, esse receio pode não se tornar realidade. No campo das esculturas, por exemplo, podemos dizer que já vimos de tudo mesmo: dos modelos mais ousados, que imortalizam o ânus em bronze aos mais discretos, como a escultura menor que um fio de cabelo.

Ainda assim, sempre tem alguém que acaba fazendo um trabalho diferente, instigante e bonito, como é o caso do artista Ben Young, que divulgou uma série impressionante de esculturas de vidro. São trabalhos como você provavelmente nunca viu antes. Confira:

Conforme descrição em seu site, a inspiração do artista, que é da Nova Zelândia, parece ser as belezas naturais. Como é também surfista, Young busca retratar em suas esculturas as formas oceânicas que fazem parte de sua rotina.

Antes de ser artista, Young construía barcos, tarefa que acabou revelando seus outros talentos. Cada uma das esculturas que você vê acima foi feita à mão, de maneira totalmente artesanal, de modo que as camadas de vidro foram adicionadas uma a uma à medida que eram trabalhadas, sem qualquer ajuda tecnológica.

Antes de começar a esculpir, Young pensa na escultura e a projeta em papel, onde pode criar um esboço do que espera ter como resultado final. Segundo ele, é complicado sair de um projeto em 2D para um em 3D e, por isso, muitas obras acabam sofrendo alterações quando estão sendo feitas. E aí, o que você achou do trabalho desse cara?