Responda rápido: o que são bananas? Se o que veio na ponta da língua logo de cara foi a palavra “fruta”, parabéns, você acertou. Agora se você pensou em algo mais inusitado como, talvez, “bananas são matéria-prima para obras de arte”, saiba que você não está sozinho nessa – transformar essas frutas em trabalhos artísticos é uma das paixões de um cara chamado Stephan Brusche.

Criativo e talentoso, Brusche vive em Roterdã e sempre que dá uma cara nova a mais uma banana publica uma foto em seu Instagram – aliás, eis uma boa conta para seguir, afinal Brusche faz outros trabalhos, incluindo algumas ilustrações que valem a pena ser vistas. Confira algumas bananas:

Em entrevista ao Bored Panda, Brusche falou sobre a ideia de usar frutas como instrumentos de arte. “Tudo começou há alguns anos, quando comecei a usar o Instagram. Eu estava no trabalho e queria publicar alguma coisa. Então eu reparei que tinha uma banana e pensei que ela me renderia um bom post se eu simplesmente desenhasse um rosto feliz”, contou.

A partir dessa ideia, Brusche pegou uma caneta e começou a fazer desenhos. De acordo com ele, a casca da fruta é uma superfície ótima de ser desenhada, e a “tradição” continuou a partir de então. Com o passar do tempo, Brusche começou a ter mais e mais ideias de desenhos que poderiam ser feitos em cascas de bananas e, na sequência, percebeu que poderia esculpir a fruta e criar trabalhos ainda mais interessantes.

A verdade é que criatividade é o segredo para tudo, e às vezes você pode começar um grande trabalho com uma ideia boba ou pequena. O segredo é aprimorar e continuar. E aí, o que você achou do trabalho de Brusche? Conte para a gente nos comentários!