O austríaco Peter Kogler começou a ter destaque no mundo das artes nos anos de 1980. Desde então, o número de exposições com os trabalhos do artista aumenta cada vez mais. Entre os temas que inspiram suas criações, destacam-se a arquitetura, o cinema e mídias digitais, em trabalhos que claramente se inspiram em Pop Art e também no minimalismo artístico.

As imagens que você vai ver a seguir revelam o casamento de tanta inspiração, quando uma vasta mistura de padrões geométricos consegue colocar o visitante em meio a uma grande ilusão de óptica. Se já ficamos encantados com imagens que brincam com nosso cérebro, visitar algumas exposições de Kogler pode fazer com que o público se sinta como parte desse jogo de formas. Confira:

E aí, você já imaginou como seria se perder em uma galeria repleta de ilusões como as que são criadas por Kogler? Algumas alas da galeria – que está no Museu de Arte Contemporânea de Zagreb, na Croácia – têm o trabalho do artista até mesmo nos corredores, para que a sensação de profundidade seja ainda mais forte. Conte para a gente o que você achou!