Conheça a artista indiana que tem corpo de criança apesar de já ter 19 anos

13/04/2015 às 06:212 min de leitura

Girija Srinivas é uma jovem indiana de 19 anos e que gosta muito de desenhar e pintar. Essas duas atividades, aliás, têm mais importância do que você pode imaginar: não são apenas passatempos. Desenhar e pintar estão entre as poucas atividades que Girija consegue fazer sem precisar da ajuda de ninguém.

Apesar de ser praticamente adulta, Girija tem uma agenesia congênita dos ossos, uma condição rara que impediu que seu corpo se desenvolvesse normalmente. Em questão de estatura, é quase como se fosse uma criança de dois anos de idade: mede 76 cm de altura e pesa apenas 12 kg.

O problema principal não está associado à altura da jovem, mas ao fato de que ela não consegue ficar em pé, andar ou mesmo sentar. Por isso, precisa ficar deitada constantemente – como tem a estrutura óssea muito fragilizada, os médicos recomendam que Girija nem tente andar ou fazer movimentos mais bruscos com o pescoço, por exemplo, para evitar que seus ossos simplesmente se quebrem.

Somente com a ajuda dos pais a jovem consegue realizar tarefas simples e cotidianas, como se alimentar. Para evitar possíveis afogamentos, os pais de Girija acostumaram a filha com uma dieta praticamente líquida.

Ainda que tenha mais dificuldades e que dependa da ajuda dos pais para fazer quase tudo, Girija não gosta que as pessoas sintam pena de sua condição e sonha em ser uma mulher independente. Felizmente, hoje Girija já consegue ganhar seu próprio dinheiro com a venda de seus trabalhos. Ela arrecada cerca de R$ 485,00 por mês com os desenhos que produz.

“Preciso cuidar dos meus pais e preciso ter a capacidade financeira de fazer isso”, revela a jovem artista. Atualmente, sua mãe não trabalha, pois precisa cuidar dela o dia todo. Seu pai trabalha como alfaiate e ganha o equivalente a R$ 23,00 por dia.

“Eu não quero ficar popular por causa da minha condição rara de saúde. Quero ficar famosa um dia por causa da minha arte”, disse Girija, que já deixou claro também não querer a simpatia de ninguém, mas reconhecimento por seu talento. Sobre seus planos futuros, Girija disse ter vontade de viajar pelo mundo e alcançar objetivos grandes.

Outro problema na rotina de Girija é o preconceito que sofre quando precisa sair de casa. Não apenas os olhares curiosos e indiscretos, mas comentários maldosos fazem com que a jovem artista indiana se sinta oprimida.

Felizmente, se por um lado enfrenta esse tipo de comportamento, por outro, sabe que pode contar com o apoio de seus amigos verdadeiros – são muitos, inclusive! “As pessoas dizem muitas coisas a meu respeito, riem de mim e me chamam de demente. Elas inclusive ficam imaginando como meu pai está cuidando de mim”, desabafou.

“Mas os membros da minha família me tratam como uma pessoa normal e eu tenho muitos amigos da minha idade. Eles nunca me provocam dizendo que sou criança”, continuou. Felizmente, apesar das dificuldades sociais e dos problemas financeiros, Girija tem o apoio da família quando fala sobre seus desejos em ser uma artista reconhecida.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: