Não precisa ser um expert em Artes para conhecer algumas obras de artistas famosos, como Van Gogh. Agora é possível, inclusive, conhecer pessoalmente o quarto do quadro “Casa Amarela”. E dormir nele!

Tudo começou com a exposição “Os Quartos de Van Gogh”, organizada pelo Instituto de Arte de Chicago. A ideia era não apenas criar um quarto real, como o que foi pintado pelo artista holandês, mas permitir que pessoas se hospedassem nele.

Ao todo, foram necessárias quatro semanas para que o ambiente ficasse visivelmente igual ao retratado pelo artista – a única diferença foi que, em vez de uma cama de solteiro, o quarto criado pelo Instituto tem uma cama de casal. Veja abaixo as fotos do resultado:

O cômodo fica localizado dentro de um apartamento em North River, em Chicago, e, diferente de toda a decoração moderna das residências atuais, o quarto de Van Gogh agora é uma viagem possível no tempo com destino à França do século 19, que tanto fascinou o artista.

A melhor parte disso tudo é que o quarto está disponível para aluguel pelo site Airbnb, e o preço da noite custa apenas US$ 10. Logicamente, está realmente difícil conseguir fazer uma reserva, mas, já que a demanda está tão grande, o que nos resta é torcer para que mais quartos como esse sejam construídos.

Você se hospedaria no quarto de Van Gogh? Comente no Fórum do Mega Curioso