Se nós, humanos, somos influenciados pelo signo que nos rege, os animais também passam por isso. Vários traços de personalidade dos nossos pets são definidos pelos astros do zodíaco, e saber essa informação nos ajuda a entendê-los melhor. Veja como se comporta o bichinho de cada signo e aprenda a lidar com suas características mais marcantes.

Os pets de cada signo

Áries (21/03-20/04)

Os animais regidos por Áries têm uma energia sem fim e são muito brincalhões, incansáveis e gostam de atenção. Por serem temperamentais, podem ser difíceis de adestrar. O ideal é cansá-los bastante com passeios diários. Isso ajuda a mantê-los calmos e concentrados em casa.

Touro (21/04-20/05)

O animal de Touro é fácil de adestrar, pois é calmo e submisso. Demora um pouco para que ele se solte perto de pessoas, mas, depois que se sentem seguros, são amigos leais. O problema deste signo é que ele pode brigar para proteger sua comida, seu espaço e seu dono. Tente desencorajar esse comportamento recompensando seu estado mais calmo.

Gêmeos (21/05-20/06)

Os pets geminianos são muito rápidos para aprender truques e não gostam de ficar sozinhos. Sua grande diversão é explorar lugares para saciar sua curiosidade. Dê bastante carinho e afeto, mas tome cuidado com portas e portões abertos, pois eles podem fugir ao investigar os lugares desconhecidos.

Câncer (21/06-22/07)

Assim como os humanos cancerianos, os animais regidos por este signo são sensíveis, carinhosos e não gostam de agito. Confiam em seu dono e não gostam de dividir comida e brinquedos com outros animais. Para educar um animal de Câncer, prefira o afeto aos gritos e à agressividade.

Leão (23/07-22/08)

Os pets leoninos se acham os donos da casa e agem de maneira bem folgada para conseguir o que querem. Brincalhões, se dão muito bem com crianças, com quem gostam de fazer bagunça. Para controlar o temperamento desses animais, imponha limites e passeie bastante, para que eles se distraiam e se cansem.

Virgem (23/08-22/09)

O animal virginiano é ideal para quem trabalha muito, pois ele adora ficar sozinho, seja brincando ou descansando. Pode parecer um pouco frio, porque não demonstra muito afeto; em compensação, sente quando seu dono está triste ou feliz. Respeite o seu espaço, e o relacionamento de vocês será ótimo.

Libra (23/09-22/10)

Ao contrário dos animais de outros signos, o libriano dificilmente escolhe um dono, pois se dá bem com todos os humanos da casa. É carinhoso e tranquilo, mas tem tendência ao sedentarismo, por isso precisa de muito estímulo para se exercitar e evitar problemas de saúde, como obesidade.

Escorpião (23/10-21/11)

O animal de Escorpião sofre muita influência do ambiente em que vive, e isso é crucial para seu desenvolvimento. Se a casa é tranquila, com carinho e amor, ele será obediente e bondoso. Se houver gritos e violência, apresentará comportamento mais agressivo. Preste muita atenção a isso quando for educá-lo e ele pode ser um companheiro leal.

Sagitário (22/11-21/12)

O pet sagitariano é a alegria da casa. Ele gosta de agradar o dono, é divertido e amigável. Como possui muita energia, precisa passear e de espaço para suas brincadeiras; caso contrário, vai destruir a casa. Se você não possui um jardim, procure levá-lo a parques e praças para que ele corra livremente.

Capricórnio (22/12-20/01)

Os animais deste signo parecem filhotes que não crescem de tão brincalhões e bem-humorados. Perfeitos para casas movimentadas, onde há companhia para as brincadeiras. O único “porém” dos capricornianos é que eles gostam que tudo seja do jeito deles, o que dificulta o aprendizado. Para facilitar o processo, escolha recompensas de que eles gostem muito, como petiscos e bolinhas.

Aquário (21/01-19/02)

O animal aquariano é brincalhão e gentil, mas não se apega muito ao dono. Prefere manter sua independência para explorar o mundo. É difícil ensinar algo, pois ele gosta de fazer o que quer, na hora que quiser. Para ajudar, use um tom de voz que remeta a brincadeiras e dê bastante recompensa positiva.

Peixes (20/02-20/03)

O pet de Peixes é um dos mais sensíveis do zodíaco. Ele é capaz de perceber o humor de seu dono e fica ao seu lado quando sente que ele está triste. É pacífico e gentil, o que o torna perfeito para qualquer casa. Só tome cuidado para não contagiar seu animal com sua tristeza e deixá-lo muito para baixo, pois ele tem tendência à depressão.

Viu como cada signo muda completamente a personalidade de um animal? Você conseguiu identificar o seu bichinho de estimação? Siga as nossas dicas e, se tiver dificuldade para educá-lo, procure um adestrador profissional. Ele certamente vai facilitar o aprendizado e deixar o cotidiano ainda mais divertido!

Via assessoria