Aconteceu no início deste mês a chuva de meteoros Perseidas — localizada na constelação de Perseu —, que alacançou a sua intensidade máxima no dia 11 de agosto. No Brasil, foi mais difícil de acompanhar o fenômeno, pois, em nossa latitude, a chuva ficava muito próxima do horizonte.

Além disso, o pico do acontecimento foi entre as 3h30 e as 6h da manhã daquele domingo. Horário em que ou você estava dormindo ou estava na balada, certo? Por essas razões, pouca gente conseguiu acompanhar por aqui, mesmo com a NASA transmitindo em live streaming. Mas o que vale é que sempre existe alguém que registra algum espetáculo da natureza, e foi o que o videomaker Kai Gradert fez.

Ele gravou as imagens nas noites de 09, 10 e 11 de agosto no Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia, criando um vídeo em time lapse incrível! Como lembrou o videomaker, nem todas as luzes que passam são realmente meteoros, sendo que alguns são aviões e outros satélites. Mas a maioria delas é de meteoros que acompanham a órbita do cometa Swift-Tuttle. Confira!

60 Seconds Timelapse of the Perseid Meteor Shower in Joshua Tree Park from Kai Gradert on Vimeo.