Beber moderadamente não costuma ser um problema para a saúde, mas a gente sabe que a questão da moderação nem sempre é levada a sério. Não são raras as pessoas que esperam o fim de semana para colocar o pé na jaca e beber até a última gota.

Além do risco do consumo excessivo de álcool, especialmente entre adolescentes e pessoas com suscetibilidade ao abuso, nem sempre nos damos conta de que encher a cara pode ter relação com aqueles quilinhos a mais que tanto nos incomodam.

Se você se preocupa com a sua dieta e costuma contar as calorias daquilo que come ao longo do dia, saiba que aquele shot de tequila e aquela dose caprichada de vodca, só para citar alguns exemplos, podem arruinar o seu plano alimentar.

Vixe!

Um dos motivos pelos quais não nos atentamos muito à ideia de que bebidas alcoólicas têm calorias é pelo fato de que as garrafas não costumam trazer esse tipo de informação, ao contrário das embalagens de diversos alimentos.

A verdade é que, em média, uma dose de qualquer bebida tem 100 calorias, o que significa que, se você consumir quatro drinks ao longo da noite, vai ingerir o equivalente a uma refeição completa – se pedir algum petisco, então, a coisa só aumenta. A seguir, veja o número de calorias existentes em alguns tipos de destilados:

  • Vodca: 96 calorias por shot;
  • Scotch: 96 calorias por shot;
  • Tequila: 86 calorias por shot;
  • Whisky: 108 calorias por shot;
  • Rum: 110 calorias por shot;
  • Gin: 115 calorias por shot.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.