Vai dizer que com todo este calor você não pensou nem uma vez sequer em tomar uma cervejinha bem gelada depois de sair todo suado da academia? O problema é que as bebidas alcóolicas são calóricas e, se você é do tipo que se cuida bastante, não vai querer recuperar tudo o que queimou com tanto sacrifício com meia dúzia de goles, não é mesmo?

No entanto, uma fabricante canadense acaba de lançar uma cerveja focada para o público adepto aos exercícios físicos que, além de ser baixa em calorias, promete uma série de benefícios. Chamada Lean Machine Ale, a bebida tem teor alcóolico de 0,5% e a composição foi enriquecida com uma variedade de vitaminas e sete gramas de proteína. Uma latinha contém apenas 77 calorias e não conta com glúten em sua formulação.

Além disso, graças à adição de antioxidantes e eletrólitos, a cerveja promete ajudar o corpo na recuperação após as atividades, ao mesmo tempo em que reforça o sistema imunológico dos atletas. É claro que tudo isso tem seu custo, e uma caixa com 24 latinhas sai por US$ 150, ou seja, cerca de R$ 360. O produto já está disponível para pré-compra através do site da fabricante.