A bebidinha de final de semana pode trazer até um quilo a mais na balança

30/04/2014 às 07:062 min de leitura

Você é adepto da cervejinha de final de semana e acha que ela em nada pode fazer mal à sua saúde? Pois saiba que qualquer bebida alcóolica pode, sim, fazer um estrago, principalmente se você estiver de dieta. Segundo uma pesquisa realizada pela organização inglesa Slimming World, a sua bebidinha inocente pode trazer até um quilo a mais na balança em apenas dois míseros dias.

Isso ocorre porque, quando bebemos demais, perdemos um pouco da noção e passamos a exagerar na ingestão de calorias, seja aquelas da alimentação como as provenientes das bebidas, pois elas também trazem uma quantidade bem alta. Sem percebermos, acabamos escolhendo os alimentos errados, tanto no próprio dia quanto no dia seguinte.

Reprodução/Pixabay

Entendendo como isso acontece

As bebidas alcóolicas, além de serem extremamente calóricas, fazem com que as pessoas tenham ainda mais fome, pois não possuem nenhum ingrediente que satisfaça o apetite. Nessa brincadeira, é possível consumir até 4.305 kcal, sendo que o valor indicado por dia, para um adulto, é de 2.000 calorias.

No dia seguinte, por causa da ressaca, indisposição e dores no corpo, a maioria das pessoas dispensa a academia ou qualquer atividade física, ainda caindo de cabeça na comida. Apesar de todos os sintomas, as refeições do dia seguinte podem chegar a 2.051 calorias (ou passar disso). Assim, basta fazer as contas. Em dois dias (ou seja, um final de semana), dá para passar fácil das 6.356 kcal, 37% a mais do que o recomendado no período.

Passando dos limites

Confira, na tabela abaixo, a grande quantidade de calorias que pode ter naquela sua pequena caneca de cerveja.

O fato de que bebida alcóolica engorda, seja ela qual for (cerveja, vodka, whisky, vinho...), é só mais um dos motivos para que a gente leve sempre em conta a advertência: “Beba com moderação”. Mas ele não é o único.

O álcool é um dos principais fatores de acidentes com veículos. Portanto, se você não tem problema com a balança e não liga para esse fato, pelo menos leve em consideração que a vida é preciosa, tanto a sua quanto a de outras pessoas. Sendo assim, se beber, não dirija.

Fonte

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: