Só para os fortes: as 10 bebidas mais sinistras que existem no mundo

21/11/2014 às 07:293 min de leitura

Quase todos os bares e restaurantes possuem bebidas alcoólicas tradicionais, como as cervejas e os vinhos, além de alguns drinks especiais mais exóticos que procuram atingir um público em específico.

Contudo, algo é bastante certo: as bebidas que vamos listar logo abaixo não podem ser encontradas em qualquer lugar e são caracterizadas por serem, pelo menos para nós brasileiros, extremamente bizarras. Não está acreditando? Então prepare-se para conhecer as bebidas mais sinistras do mundo:

1 – Vinho de arroz com bebês ratos

Você não leu errado. Esse vinho possui como ingrediente pequenos ratinhos, que devem possuir no máximo três dias de vida (afinal, as pessoas não querem se engasgar com pelos). Esse vinho bastante, digamos, peculiar, pode ser encontrado em regiões da China e das duas Coreias. Assim que os ratos nascem, eles são afogados em barris de vinho, selados e fermentados pelo período mínimo de dois anos.

2 – Vinhos com lagartos

Especialidade das terras chinesas, esse vinho de arroz possui como ingrediente especial um lagarto de tamanho pequeno, inteiro, e que é colocado dentro das garrafas – às vezes outros répteis podem ser inseridos também. As garrafas são guardadas pelo período de 12 meses e seladas em um ambiente escuro. Depois desse tempo, você terá um vinho esverdeado bastante atípico (assim como seu gosto).

3 – Chicha

Alguns povos de países sul-americanos fazem um tipo de bebida conhecido como chicha. Os ingredientes? Milho e as salivas de todos os membros da vila. As pessoas da comunidade mastigam o milho não processado e o cospem em um depósito compartilhado. Essa massa é então fermentada e, depois de semanas, se transformará na chicha, que todos os membros do vilarejo bebem.

4 – Vinho de cobra

Já falamos de vinhos com ratos e lagartos, e é claro que os asiáticos também criaram um vinho composto por cobras. O melhor (ou pior, depende do seu ponto de vista) é que algumas das cobras mais venenosas do mundo são colocadas nas garrafas desses vinhos – e o veneno permanece intacto. Essas bebidas possuem inúmeras variações, sendo que às vezes as cobras são simplesmente colocadas nas garrafas e em outros casos elas passam por um processo mais longo de maturação.

5 – Kumis

O kumis não é exatamente uma bebida alcoólica ou tampouco sinistra, já que o teor de álcool nele não é superior a 2,5%. Contudo, ele está aqui devido ao seu ingrediente incomum. Bastante popular em regiões da Ásia Central, o kumis é feito com o leite de égua, fermentado por vários dias. Com 40% a mais de lactose do que o típico leite de vaca, o kumis pode ser bastante doce para nós.

6 – Vodka com escorpiões

Pois bem, essas garrafas de vodka contêm um pequeno escorpião comestível dentro delas – algo mais aceitável se as compararmos com ratos, cobras e lagartos (pelo menos é um escorpião pequeno). É tradição que o último indivíduo a beber da garrafa de uma dessas vodkas deve comer o pobre escorpião afogado.

7 – Sêmem de cavalo

Não, aclame-se, não leve o nome dessa bebida para o seu sentido literal! Apesar desse nome bizarro, a bebida em questão consiste em um preparo caseiro de leite com cerveja, o que cria um líquido branco-amarelado com uma textura mais substancial.

8 – Vodka com bacon

O bacon realmente é amado por muitas pessoas, assim como a vodka. Sendo assim, o quão estranho pode ser misturar esses dois ingredientes? Não existe mistério na fabricação dessa bebida tão específica, já que só basta adicionar tiras de bacon à vodka para depois fermentá-la, deixando-a armazenado por bastante tempo. E então, você experimentaria?

9 – Mezcal

Essa bebida mexicana é caracterizada por levar um verme de uma borboleta dentro da garrafa, o chamado de gusano. Nem todos os mezcals possuem o verme, porém não é difícil encontrar garrafas que possuam o pequeno bichinho dentro delas. Existem muitas teorias do porquê de essas larvas serem adicionadas às bebidas, já que aparentemente elas não fazem diferença no sabor do líquido.

10 – Cerveja de pizza

Originária do estado de Illinois, nos Estados Unidos, cerveja de pizza (ou pizza de cerveja?) é caracterizada por possuir ingredientes de pizza napolitana adicionados à bebida, o que origina um gosto bastante peculiar. Orégano, manjericão, tomate e alho são alguns dos ingredientes misturados com o álcool.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: