A Johnnie Walker acaba de lançar um produto especialmente para os bigodudos: uma cera que promete intensificar o sabor do seu whisky. Nos sabores pimenta, citrus e gengibre, os adeptos do bigode podem lambuzar seus fios para modificar o sabor da bebida.

Mas não serve apenas para whisky, dizem os produtores. Drinks à base de gengibre também ficam deliciosos com essa novidade. Cada potinho da cera contém 10 ml do produto e está sendo vendido por £ 7,99 (quase R$ 40). Eles são produzidos com cera natural de abelha.

Cera de bigode promete intensificar os sabores do seu Johnnie Walker

Rich Woods, que trabalha com coquetéis na Inglaterra, deu algumas dicas de combinações. “A cera cítrica fornece energia, e os sabores trabalham juntos para dar um impulso ao seu Johnnie Walker”, explicou. Já a cera de pimenta possui cheiro e sabor caramelizado, enquanto a de raiz de gengibre produz uma ardência gratificante, de acordo com o especialista.

A escolha de beneficiar os bigodudos é por conta da nova tendência mundial de deixar a barba crescer. O kit com os três sabores sai por £ 20 (cerca de R$ 100). O único ponto negativo é que só há um lugar vendendo a cera: a tradicional barbearia Huckle the Barber, em Londres. Não dá nem mesmo para encomendar pela internet. Que peninha...